InvestimentosOpções Binárias

Site de sinais para Opções Binárias: o que são e como funcionam

Os sinais binários são uma ferramenta útil e cada vez mais popular entre investidores deste mercado, independentemente do seu nível. Você certamente já ouviu falar a respeito em algum momento, e provavelmente não faltaram elogios a este recurso. Afinal, muitas pessoas faturam mais graças a este serviço, seja ele pago ou até mesmo usando sinais gratuitos, como também se pode encontrar por aí.

Neste artigo, explicamos para que servem os sinais de binárias, quem costuma oferecer esse recurso e em quais formatos podemos contratá-los e usá-los na rotina de trading. Portanto, não perca esta chance de aprender tudo sobre o tema!

O que são e para que servem os sinais em binárias

Os serviços de sinais não são algo exclusivo do mercado binário. Na verdade, é possível encontrá-los em mercados diversos, como o Forex, o day trading na bolsa e mesmo na negociação de criptomoedas. Afinal, os sinais são basicamente dicas ou informações que podem ser úteis na hora de negociar ativos, bem como derivativos ou outros instrumentos financeiros.

Artigos relacionados

Você pode usar os sinais que recebe para decidir se compra ou vende algum ativo, por exemplo, caso eles indiquem uma oscilação em seu preço em qualquer direção. No caso das binárias, logicamente, o que o investidor irá querer receber são dicas quentes que o levem a realizar uma operação de compra (CALL) ou venda (PUT).

Quem oferece serviços de sinais binárias

Obviamente, serviços como este são oferecidos por pessoas interessadas em vendê-los para a maior quantidade possível de traders. Para convencer tanta gente de que os sinais são mesmo “quentes”, os ofertantes devem passar uma impressão de confiança e solidez. Em outras palavras, devem ser pessoas respeitadas enquanto traders e analistas do mercado binário. Senão, ninguém confiará em suas indicações/sinais.

Muitas vezes, você terá por trás dos serviços de sinais investidores experientes e, preferencialmente, bem-sucedidos nessa atividade. Graças à fama que adquiriram enquanto traders, muitos deles decidem faturar ainda mais usando seu prestígio para vender o que são, na prática, dicas de negociação. Claro que há, também, casos de serviços de má qualidade e até golpes envolvendo sinais. Portanto, você deve ficar atento ao contratar um serviço deste tipo.

Site de sinais para Opções Binárias

Como os sinais são gerados

Os sinais de negociação são baseados, normalmente, em análises fundamentalistas ou técnicas (gráficas) feitas por outras pessoas. Ou seja, você paga para alguém fazer o que você poderia estar fazendo. Seja por achar que outra pessoa fará isso melhor, seja por preguiça ou falta de tempo. De qualquer forma, é importante entender que há sempre alguém por trás dos sinais, nem que seja para programar as ferramentas de análise seguindo métodos e preferências específicas.

Os sinais mais focados na análise fundamentalista irão se basear, principalmente, em indicadores econômicos divulgados por autoridades ou empresas. Por isso, muitos dos sinais desse tipo acabam seguindo calendários econômicos bem-estruturados, que já preveem anúncios pré-agendados por governos, bancos centrais ou conselhos de gestão.

Já os sinais do tipo mais técnico seguem métodos de análise de gráficos ou padrões matemáticos muitas vezes rígidos. Seja Bollinger, linhas de resistência ou qualquer outra técnica do tipo, é importante sabermos do que estamos tratando. Assim, tomaremos sempre decisões mais racionais baseadas nesses sinais.

Como acessar os sinais binários

Os serviços deste tipo podem vir em diferentes formatos nas redes. Muitos fornecedores montam um site de sinais para Opções Binárias, com tabelas e outros recursos atualizados em tempo real. Há também as famosas salas de sinais, cada vez mais populares no Telegram, mas também em outras redes sociais. Outras opções incluem o recebimento de sinais pelo WhatsApp ou por e-mail.

Seja qual for o formato, é importante estar pronto para reagir aos sinais e tomar decisões rentáveis baseadas neles. Afinal, de nada adianta receber uma informação, se você não a utilizar. Da mesma forma, não é saudável passar o dia inteiro ligado nos sinais e tentando responder a todos eles. Por isso, adote uma rotina eficiente e racional para a aplicação de sinais em suas negociações. Assim, você realmente aproveitará tudo que eles têm de melhor.

Ads

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Os sites mais legais mesmo custam um bom dinheiro. Mas ainda assim acho que são opções interessantes se é um trader iniciante, por exemplo. Nem sempre controlamos bem tantas variáveis, e uma sala de sinais pode fazer a mão….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo