Corretoras de Opções BináriasCorretores

Plataformas de opções binárias: como escolher

O investimento em opções binárias, apesar de comportar riscos como qualquer outra aplicação típica do mercado financeiro, pode ser uma forma de ter excelentes retornos financeiros com pouco investimento e em um curto período de tempo.

Indice

O modelo de investimento típico das opções binárias opera em uma lógica bastante simples: o investidor acessa uma plataforma de operação, informa o valor a ser aplicado em um ativo financeiro, faz uma aposta na tendência de movimento do seu valor (alta ou baixa do seu preço) e, por fim, define o espaço de tempo dentro do qual ocorrerá essa oscilação.

Se o mercado confirmar a previsão do investidor, os lucros obtidos na aposta poderão chegar a 90%. Se o movimento observado do ativo não for como o apontado pelo trader no início da operação, ele irá contabilizar as perdas associadas à sua ordem inicial.

Para fazer suas operações, é preciso, necessariamente, ter uma corretora como intermediária – são elas disponibilizam aos usuários as plataformas onlines de negociações. 

Como escolher uma plataforma?

Neste setor do mercado financeiro, como em todos os demais, é preciso evitar plataformas pouco confiáveis (ou mesmo fraudulentas), que visam atrair investidores incautos e inexperientes.

Para ajudar você a encontrar uma plataforma confiável para fazer seus investimentos em segurança, um aspecto fundamental a ser avaliado no momento da escolha é optar por uma plataforma que tenha boa reputação junto a investidores experientes em opções binárias e credibilidade em publicações especializadas.

Além disso, prestar atenção em outros recursos técnicos oferecidos pela plataforma pode ajudar você a evitar futuras dores de cabeça.  É muito importante entender a forma como funcionam os processos de depósito, retorno e retirada do seu dinheiro na plataforma. 

Confira os elementos que você deve observar quando for escolher uma plataforma para operar no ramo das opções binárias:

  • Usabilidade

A plataforma deve ser simples de usar e ter processos claros, a fim de tornar a sua experiência de negociação o mais simplificada possível;

  • Conta de demonstração

Este recurso serve para que você entenda como o processo funciona sem que nenhum risco de perda financeira aconteça. Dê preferência para plataformas que não exigem, por exemplo, depósitos antecipados, dando livre acesso a uma conta demo gratuita para você testar o funcionamento;

  • Depósito mínimo

As corretoras costumam exigir um valor mínimo para dar início às negociações. Se você for iniciante, a dica é optar por aquelas que oferecem a possibilidade, aos seus usuários, de operar com depósitos baixos, de cerca de USD 10;

  • Saques Rápidos

Fique atento se a plataforma escolhida oferece a possibilidade de retirada dos seus rendimentos quando você desejar, sem estipular prazos irreais para saque;

  • Suporte ao cliente

Confira se a plataforma oferece um sistema de atendimento com interação em tempo real, preferencialmente em português (especialmente caso você não domine o inglês). Desta maneira, você se sentirá seguro caso surjam dúvidas referentes aos seus investimentos ou precise de ajuda para solucionar algum possível problema.

3 plataformas para opções binárias mais populares

Agora que você conhece os principais critérios levar em consideração quando for escolher um software para realizar seus investimentos, confira o Top 3 plataformas para opções binárias mais populares:

  1. Binomo
  2. IQ Option
  3. FX-Advisor

A seguir, trazemos um resumo sobre as vantagens em cada plataforma e o que torna elas populares junto ao público de OB. Faça a sua escolha:

Binomo

Mesmo sendo uma empresa jovem, a Binomo se destaca no mercado financeiro, atualmente. É uma plataforma bastante competente quando o quesito avaliado é inovação. A plataforma possui conta de demonstração gratuita e depósito mínimo a partir de USD$ 10 – uma condição interessante para investidores iniciantes ou que não têm quantias mais altas para investir. Também oferece possibilidade de abertura de muitas posições em simultâneo e uma variedade impressionante de ativos negociáveis, o que proporciona uma flexibilidade de investimento notável.

Os usuários consideram a plataforma Binomo intuitiva, com funções simples e descomplicadas. Ela também é bem avaliada quanto ao suporte ao cliente, que é disponibilizado 24h por dia, por telefone, e-mail ou chat.

IQ Option

Bastante popular, a IQ Option oferece aos usuários conta demo, depósito mínimo de USD$ 10 e métodos positivos para o depósito e a retirada de dinheiro. Possui interface amigável e suporte disponível 24h por dia.

FX Advisor

Nesta plataforma, além de opções binárias, é possível negociar Forex, criptomoedas, ações, entre outros. Oferece ao investidor conta de demonstração e pode ser utilizada online. 

Agora que você conheceu melhor os benefícios e os recursos oferecidos em cada plataforma, pode fazer a sua escolha e começar a investir em opções binárias agora mesmo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo