InvestimentosOpções Binárias

O que é OTC em Opções Binárias?

Desde Forex até preços de ações em bolsa, commodities e criptomoedas, as opções binárias oferecem aos traders diversas oportunidade de desenvolver suas habilidades e trabalhar com ativos variados do mercado financeiro. Seja qual for o ativo que você está negociando, todas as opções binárias apresentam uma mesma característica: em seu vencimento, há apenas dois resultados potenciais: tudo ou nada.

Se você possui um contrato de opção binária que foi emitido diretamente para você (ou seja, uma opção binária do tipo OTC, ou “over the counter”), ou, em vez disso, comprou uma opção originalmente emitida para outra parte (como ocorre no mercado de opções binárias negociadas em bolsa), o princípio de “tudo ou nada” permanece igual. Quando a opção expirar, você receberá o valor fixo estipulado pela opção, seja qual for a modalidade como a adquiriu.

Além disso, tanto as opções binárias negociadas em bolsa quanto as OBs negociadas em OTC estão disponíveis para traders individuais por meio de plataformas online fáceis de usar. Portanto, de um ponto de vista prático, pode parecer que há pouca diferença entre as opções binárias negociadas em bolsa e as opções por OTC.

Artigos relacionados

Mas isso não é verdade. Na verdade, existem diversas diferenças importantes entre uma e outra, e é dessas diferenças que tratamos neste artigo.

blank

O que são Opções Binárias OTC

Para negociantes individuais, as opções binárias OTC entraram em cena por volta de 2008, quando as plataformas online começaram a emitir suas próprias opções. Uma rápida olhada nessas plataformas aponta que elas oferecem opções binárias para quase todos os produtos financeiros negociados.

O atrativo desse tipo de produto, especialmente para investidores não profissionais, é a oportunidade de se posicionar nos mercados de forma acessível e relativamente direta. O pagamento e o prazo fixos também têm papel importante nisso. Quando essas características não são encontradas em um instrumento financeiro, o investidor passa a ter muitas preocupações adicionais, como as de monitorar o ativo para definir o melhor ponto de saída, interrompendo uma seqüência de perdas ou buscando maximizar seu lucro.

Em contraste, negociando opções binárias, o foco fica restrito a três questões principais:

  • Direção da tomada de decisão
  • Valor da aposta inicial
  • Ponto de entrada

Basicamente, o dilema para saber quando sair de uma posição passa a ficar fora da equação.

Opções binárias negociadas em bolsa

As opções binárias negociadas em bolsa são um caminho alternativo às OBs do tipo OTC. Nas opções negociadas em bolsa, cada contrato tem um pagamento fixo, mas o preço desse contrato muda dependendo do quanto outros negociantes estão dispostos a pagar por ele. Ao contrário do mercado OTC, no qual a plataforma atua na contrapartida da opção, a bolsa serve essencialmente como intermediária entre comprador e vendedor. Por isso, ela cobra uma comissão.

Bolsa ou OTC?

As opções binárias OTC são a maneira mais simples de operar nesse mercado. Em uma plataforma desse tipo, é possível ver rapidamente as opções que estão disponíveis e tomar uma posição de modo imediato.

Já o modelo de precificação das opções negociadas em bolsa propiciam a possibilidade de adoção de estratégias de preços mais complexas. Para os traders mais experientes, portanto, o modelo de negociação em bolsa proporciona oportunidades adicionais para obter lucros. Além disso, ter de apostar contra a casa não é mais uma questão, ao se negociar em bolsa. O preço, portanto, não fica inclinado contra você, passando a ser determinado pelos mercados.

As trocas, em bolsas, também costumam ser regulamentadas de forma mais rígida do que em plataformas OTC. Elas normalmente seguem regras mais rígidas em relação aos padrões de serviço e ao manuseio de dinheiro. No entanto, é possível eliminar esse risco no mercado OTC optando por uma plataforma confiável. Para isso, faça sua parte e pesquise detalhadamente as empresas atuando no setor.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Certamente, a melhor explicação que vi até agora sobre esse tema. Obrigado! Normalmente, não mostram isso de uma forma clara, não sei o porquê. Mas desta vez vocês foram direto ao ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo