Glossário

Mercado de Alta (Bullish market)

Um mercado de alta é, basicamente, um mercado cujo conjunto de ativos negociados apresenta, em geral, uma tendência de alta, num momento específico. Esse é o caso, por exemplo, de um momento em que praticamente todas as ações listadas em uma bolsa têm comportamento de alta. No entanto, um mercado de alta também pode ser expresso por uma alta acentuada na média dos seus ativos, mesmo que não seja uma alta generalizada de seus preços. Neste caso, índices financeiros como o Nasdaq e o S&P 500 são exemplos de indicadores que servem para indicar um “bullish market”.

Características de um mercado de alta

Um mercado de alta ocorre, normalmente, em momentos de forte otimismo motivado por informações econômicas positivas de um país específico ou mesmo a nível mundial. Em situações assim, pode ocorrer uma valorização generalizada e até permanente (durante um período) dos ativos ao longo do tempo.

Além do exemplo já citado sobre bolsas de valores, quando ativos listados na mesma bolsa passam a ter todos (ou quase todos) um comportamento positivo em certo momento, há outros exemplos onde isso ocorre. No caso das commodities, por exemplo, é possível haver um mercado de alta relacionado a diversas mercadorias de forma consistente. Um fator que poderia explicar isso é, por exemplo, a perspectiva de forte crescimento da China, após a divulgação de dados econômicos positivos. Com isso, seriam impulsionados os valores de uma série de produtos que o país costuma importar. 

Artigos relacionados

Mercado de alta e Opções Binárias

Um mercado de alta pode motivar comportamentos específicos de um trader de binárias. Por exemplo, ele pode preferir operar a prazos um pouco mais longos e rastrear suas binárias em ativos adjacentes como o índice Nasdaq, beneficiando-se de uma tendência consistente de alta desse indicador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo