InvestimentosOpções Binárias

Melhores horários para operar Opções Binárias

É bem conhecido o fato de que se pode negociar opções binárias 24h por dia, em qualquer dia da semana. Mas, é claro, só porque essa possibilidade existe, você não é obrigado a negociar a qualquer hora. Inclusive, porque nem sempre o mercado estará favorável para os investidores de binárias. Se você for um trader esperto e estiver acostumado a operar conforme análises criteriosas, acabará chegando à conclusão inevitável de que não é indicado negociar a todo e qualquer momento.

A melhor hora para negociar binárias

Sem dúvidas, o melhor momento para negociar opções binárias é quando as tendências podem ser claramente definidas, com orientação bem definida de subida ou queda do ativo negociado. Claro, para identificar um momento com tendência bem definida, você deve ter certa ideia do ativo que pretende negociar e do que pode ocorrer nesse mercado que possa afetar seu comportamento. De um modo geral, negociar com a tendência é muito mais fácil do que com reversões de tendência.

Os mercados apresentam tendências mais bem definidas quando os formadores de mercado estão negociando. Isso ocorre, geralmente, durante as sessões mais movimentadas, como Londres e Nova York. Não é coincidência que muitos negociantes profissionais negociem ao vivo durante a sobreposição entre Londres e Nova York.

No entanto, isso também depende da sua estratégia de negociação, dos ativos negociados e de sua localização física. Se você está no Brasil, pode ficar mais inclinado a operar na sessão americana, por exemplo.

Analisar a formação de tendências nem sempre é fácil, principalmente para traders iniciantes. Se você não está familiarizado com análise técnica ou não tem tempo para olhar os gráficos e analisá-los, um serviço de sinais passa a ser uma boa opção.

Mente calma e descansada

Evite negociar binárias quando você estiver desesperado por dinheiro, se sentindo para baixo, frustrado, tenso ou, simplesmente, cansado. Para tomar decisões razoáveis e afinadas em binárias, é preciso ter a mente minimamente tranquila. Problemas emocionais ou o simples cansaço físico podem fazer você perder boas oportunidades e não deixá-lo pensar com clareza.

Negociar não é um jogo nem se faz com o fígado. Você não pode operar quando sua mente não está sã e alerta. Ela é sua principal ferramenta e precisa ser muito bem cuidada. Em momentos de stress, são mais frequentes os erros de avaliação e, com isso, as perdas. Isso, por sua vez, tende a gerar ainda mais stress, colocando você em um ciclo perigoso.

Portanto, o momento ideal para negociar binárias é quando sua mente está calma e seu corpo bem descansado. É quando você demonstra uma atitude positiva em relação às suas negociações e está claramente focado em realizar seus objetivos.

E a pior hora, qual é?

O pior momento para negociar binárias é logo após uma negociação bem-sucedida. Quando ganhamos, ficamos com uma sensação temporária de vitória pessoal que obscurece nossos sentidos e nos leva a pensar que estamos com “sorte”. Com isso, o otimismo cresce além da conta e passamos a ficar perigosamente confiantes em nossas avaliações para as negociações seguintes.

Isso é um perigo, também, por motivos fisiológicos. Quando vencemos, o cérebro libera um hormônio chamado dopamina, que nos faz sentir muito bem. O problema é que, assim que a dopamina começa a diminuir, passamos a desejar outro impulso de dopamina. Nosso cérebro prega peças. Logo, passamos a enxergar boas oportunidades nos gráficos e nos motivamos a negociar rapidamente.

A melhor solução para controlar esse tipo de comportamento é seguir sua estratégia original e permanecer no controle dos seus impulsos mais “animais”.

Mercado parado = alta volatilidade

Além disso, negociar binárias quando os mercados estão mais “parados” também pode ser arriscado. Nesses momentos, o comportamento dos preços é menos previsível, pois não há tantos fatores importantes agindo sobre eles e formando tendências claras.

É aconselhável, portanto, não negociar quando a atividade do mercado estiver baixa e as tendências não puderem ser claramente definidas. A menos, claro, que você seja um trader mais experiente e arrojado, com uma estratégia baseada no impacto das notícias e na reversão de tendências. Ainda assim, tenha em conta que a negociação se torna muito mais arriscada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo