InvestimentosOpções Binárias

O que é uma plataforma de Opções Binárias

As plataformas de binárias são um elemento intransponível para todo investidor que pretende iniciar uma trajetória no mercado binário. Afinal, elas são a única forma de acessar esse mercado e realizar as transações, depósitos e saques de eventuais ganhos obtidos.

O mercado binário não nasceu com a internet, tendo origem mais antiga. No entanto, viabilizou-se enquanto instrumento financeiro e tornou-se popular graças à revolução tecnológica das últimas décadas.

Com o desenvolvimento da computação, o mercado binário foi transformado em um negócio quase inteiramente digital. Devido às transformações na circulação e o maior acesso à informação, foi possível integrá-lo a diversos mercados adjacentes em tempo real, além de disponibilizar operações quase instantâneas para usuários em qualquer parte do mundo.

Artigos relacionados

Neste artigo, explicamos o papel das plataformas na negociação binária e as características que diferenciam as diferentes opções existentes no mercado.

Como funciona o mercado binário

Antes de explicar o papel das corretoras, é importante deixar claro do que se trata o mercado binário. Opções binárias são um instrumento financeiro em que se “aposta” contra ou a favor do preço de um ativo adjacente num determinado prazo. Dependendo do sentido da variação do ativo após o fim desse período, você ganha ou perde dinheiro.

Ao escolher uma opção de compra (CALL), você lucra em torno de 80% a 90% do valor investido, em caso de valorização do ativo. Se for uma opção de venda (PUT), você receberá essa mesma porcentagem (80% a 90%) em caso de desvalorização do ativo. Em ambos os cenários, você perde 100% do valor investido se errar o palpite.

Os ativos adjacentes podem ser desde pares de moedas até commodities e ações listadas na bolsa. Os mercados adjacentes disponíveis, bem como as taxas de retorno e toda a operacionalização do mercado binário dependem de corretoras independentes. São elas que oferecem as plataformas de investimento que encontramos na internet.

Como funcionam as corretoras de Opções Binárias

Existem diversas corretoras de binárias no mercado brasileiro. Cada uma delas oferece uma plataforma de negociação binária independente, na qual você pode comprar e vender opções e gerir seus fundos em uma conta pessoal.

O trabalho dessas operadoras é justamente operacionalizar a negociação de binárias, oferecendo a tecnologia e todas as camadas de serviço inerentes a essa atividade. Na prática, as corretoras são remuneradas pela diferença entre o que pagam aos traders que acertam um palpite (praticando taxas de 80% a 90%) e o que recebem dos traders que erram (100% do valor investido). Para um investidor de binárias ser bem-sucedido e ter um saldo positivo com a corretora, ele precisa, logicamente, acertar mais do que errar.

Para ter uma conta em uma plataforma de binárias e começar a operar, basta que você escolha a corretora de sua preferência e crie seu cadastro. Os depósitos mínimos iniciais para poder investir costumam ficar na faixa dos 10 dólares.

Sugerimos, contudo, que você leia outros artigos do nosso site para aprender mais sobre este mercado antes de investir seu dinheiro. Outra recomendação importante é que você use as contas demo oferecidas pelas principais plataformas para se familiarizar com o mercado binário e avaliar cada corretora antes de realmente depositar dinheiro numa delas e começar a investir com dinheiro real.

As plataformas de binárias são permitidas no Brasil?

A negociação de binárias não é reconhecida no Brasil, conforme as regras atuais da CVM. Isso não significa que você seja proibido de negociar nesse mercado. Porém, torna necessário que você recorra a corretoras estrangeiras, com sede em países nos quais o mercado binário é regulamentado.

Muitas delas, como a IC Markets e a IQ Option já têm plataformas traduzidas e até mesmo suporte em português. Afinal, o mercado binário tem crescido rapidamente entre os brasileiros.

Image

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Excelente explicação que deixa mais claro o papel das plataformas de binárias. Muitas vezes, a gente fica sem entender o papel dessas empresas e como elas se sustentam, mas esse artigo ajuda a deixar as coisas mais claras. Obrigado pelas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detected

Por favor, desactivar o ADblock. Caso contrário, não poderemos mostrar toda a beleza do conteúdo desta página.