InvestimentosOpções Binárias

Planilha de ganhos para opções binárias: o que são e para que servem

As operações no mercado financeiro envolvem diversos fatores além da análise gráfica e do acompanhamento de notícias relevantes. Entre os fatores mais importantes ao negociar opções binárias, por exemplo, está o gerenciamento dos riscos. Afinal, ele permite que você aplique seu capital de forma mais eficiente e com maior consistência no longo prazo.

Os traders profissionais conseguem se consolidar no mercado por mais tempo (e ganhar mais dinheiro) porque estudam aquilo em que investem, desenvolvem métodos inteligentes e identificam possíveis riscos em cada operação. Sem dúvida, um dos pilares mais importantes para o sucesso em opções binárias, é o gerenciamento de risco – e uma planilha de ganhos é uma parte essencial disso.

Importância de uma planilha em Opções Binárias

Uma das regras fundamentais dos grandes traders para obter sucesso é contar com boa gestão de banca e operações. Fazendo uma rápida pesquisa, é possível encontrar diferentes modelos de planilhas que prometem ajudar no gerenciamento de banca e a tirar o máximo lucro do mercado, atingindo a tão desejada consistência. 

Artigos relacionados

As planilhas mais efetivas são aquelas que possibilitam que o investidor faça o gerenciamento de todas operações de maneira simples, clara e objetiva. Ou seja, a melhor planilha sempre será aquela que o trader consiga usar e tirar dela o melhor em seu benefício durante as operações.

Principais recursos de uma planilha de gerenciamento

Planilhas de Opções

No mercado existem inúmeros modelos de planilhas com diferentes funções e que exigem do trader diferentes níveis de conhecimento em Excel. No entanto, alguns recursos são essenciais para o investidor tirar um melhor proveito da ferramenta e ter bons ganhos, evitando quebrar sua banca.

Com uma planilha de gestão de ganhos, consegue-se calcular o valor das ordens, a porcentagem do crescimento da banca e a evolução do capital.

Confira alguns dos principais recursos automáticos que uma planilha de gerenciamento deve possuir:

  • Gerenciamento de entradas
  • Gestão de banca (stop win e stop loss) 
  • Projeções de lucro semanais e mensais
  • Estratégias de alavancagem 

Uma planilha completa deve oferecer ao usuário as gestões diárias, mensais e anuais das operações. Assim, torna-se bem mais prático e útil criar estatísticas reais das operações e fazer um balanço dos resultados em um determinado período.

Independente do tipo de planilha que você optar usar, lembre-se de registrar cada operação realizada. Você terá, assim, um resumo super completo de todas suas negociações e poderá realizar uma análise mais aprofundada dos resultados a longo prazo.

Gestão de banca: stop gain e stop loss

Gestão de capital, nada mais é, que saber o momento de parar suas operações em um determinado dia. Possuir limites de ganhos e perdas e respeitar estas marcas é fundamental para conseguir alavancar sua banca. Estes limites são conhecidos no mercado das opções binárias como “stop gain” e “stop loss”.

Um exemplo de stop gain: se você tem R$ 1.000 disponíveis para operar no dia, sua meta de ganhos é de 3% sobre o valor do seu capital. Logo, ao ganhar o montante de R$ 1.030, sua meta de ganho diário foi atingida. E então este é o momento de parar. Respeitando sempre a meta de ganhos diários e rejeitando fortemente a ganância e o ímpeto de querer lucrar acima do valor estabelecido por dia, você verá sua banca crescer com consistência e seriedade.

Da mesma forma, existe um limite de perda diária. O stop loss estabelece uma porcentagem para limitar as suas perdas, o que irá evitar que você tenha prejuízos descontrolados ou perca muito mais do que está disposto. 

Atenção: o stop loss jamais deve ser maior do que o seu stop gain. Por exemplo, se você definiu seu stop gain como 3%, seu stop loss deve ser de 1%, 2% ou no máximo 3% da sua banca inicial.

Para ter consistência no mercado e obter lucros satisfatórios, é de grande importância fazer a correta gestão da banca, respeitando os limites de ganhos e perdas em suas operações. Não esqueça: o mercado das opções binárias possui alto risco. No entanto, investindo com disciplina e organização, você tem em suas mãos enormes chances de virar um trader de sucesso!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo