InvestimentosOpções Binárias

Planilha de ganhos para opções binárias: o que são e para que servem

As opções binárias, também conhecidas no mercado financeiro como opções digitais ou de retorno fixo, são um método de investimento em grande expansão no Brasil, atualmente. Neste tipo de negociação no mercado virtual, o investidor aposta na tendência do ativo, seja alta ou baixa, em um período curto. Por exemplo, 15, 30, 60 segundos, mas podendo chegar a 30 minutos. 

Para ter ganhos nas negociações em opções binárias, não há necessidade de o investidor acertar  de quanto será a oscilação; basta acertar se o valor do ativo teve subida ou descida no tempo de operação. 

Da mesma maneira que se considera esse um investimento com alto risco, ele é, ainda, alternativa interessante para excelentes ganhos com baixo investimento e em pouco tempo. Justamente por isso, OBs são popularmente conhecidas como uma negociação no estilo “tudo ou nada”.

Artigos relacionados

A dica dos traders experientes é pesquisar e estudar diferentes técnicas e metodologias de análise, a fim de conhecer melhor o funcionamento e aumentar as perspectivas de sucesso. 

Outro aspecto fundamental recomendado a qualquer investidor que deseja operar em opções binárias, é possuir um controle sério de seu capital. Para tanto, é fundamental fazer uso de uma planilha de gerenciamento. Afinal, tão importante quanto se ter uma estratégia, é saber gerenciar o capital com inteligência.

Entendendo a planilha de gerenciamento para opções binárias

Uma das regras fundamentais dos grandes traders para obter sucesso é contar com boa gestão de banca e operações. Fazendo uma rápida pesquisa, é possível encontrar diferentes modelos de planilhas que prometem ajudar no gerenciamento de banca e a tirar o máximo lucro do mercado, atingindo a tão desejada consistência. 

As planilhas mais efetivas são aquelas que possibilitam que o investidor faça o gerenciamento de todas operações de maneira simples, clara e objetiva. Ou seja, a melhor planilha sempre será aquela que o trader consiga usar e tirar dela o melhor em seu benefício durante as operações.

Principais recursos de uma planilha de gerenciamento

Planilhas de Opções

No mercado existem inúmeros modelos de planilhas com diferentes funções e que exigem do trader diferentes níveis de conhecimento em Excel. No entanto, alguns recursos são essenciais para o investidor tirar um melhor proveito da ferramenta e ter bons ganhos, evitando quebrar sua banca.

Com uma planilha de gestão de ganhos, consegue-se calcular o valor das ordens, a porcentagem do crescimento da banca e a evolução do capital.

Confira alguns dos principais recursos automáticos que uma planilha de gerenciamento deve possuir:

  • Gerenciamento de entradas
  • Gestão de banca (stop win e stop loss) 
  • Projeções de lucro semanais e mensais
  • Estratégias de alavancagem 

Uma planilha completa deve oferecer ao usuário as gestões diárias, mensais e anuais das operações. Assim, torna-se bem mais prático e útil criar estatísticas reais das operações e fazer um balanço dos resultados em um determinado período.

Independente do tipo de planilha que você optar usar, lembre-se de registrar cada operação realizada. Você terá, assim, um resumo super completo de todas suas negociações e poderá realizar uma análise mais aprofundada dos resultados a longo prazo.

Gestão de banca: stop gain e stop loss

Gestão de capital, nada mais é, que saber o momento de parar suas operações em um determinado dia. Possuir limites de ganhos e perdas e respeitar estas marcas é fundamental para conseguir alavancar sua banca. Estes limites são conhecidos no mercado das opções binárias como “stop gain” e “stop loss”.

Um exemplo de stop gain: se você tem R$ 1.000 disponíveis para operar no dia, sua meta de ganhos é de 3% sobre o valor do seu capital. Logo, ao ganhar o montante de R$ 1.030, sua meta de ganho diário foi atingida. E então este é o momento de parar. Respeitando sempre a meta de ganhos diários e rejeitando fortemente a ganância e o ímpeto de querer lucrar acima do valor estabelecido por dia, você verá sua banca crescer com consistência e seriedade.

Da mesma forma, existe um limite de perda diária. O stop loss estabelece uma porcentagem para limitar as suas perdas, o que irá evitar que você tenha prejuízos descontrolados ou perca muito mais do que está disposto. 

Atenção: o stop loss jamais deve ser maior do que o seu stop gain. Por exemplo, se você definiu seu stop gain como 3%, seu stop loss deve ser de 1%, 2% ou no máximo 3% da sua banca inicial.

Para ter consistência no mercado e obter lucros satisfatórios, é de grande importância fazer a correta gestão da banca, respeitando os limites de ganhos e perdas em suas operações. Não esqueça: o mercado das opções binárias possui alto risco. No entanto, investindo com disciplina e organização, você tem em suas mãos enormes chances de virar um trader de sucesso!

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Acho que ter uma planilha organizada é o mínimo pra não perder o controle de tudo. Ainda mais se o trader mexe com outras coisas, como Forex, criptos e day trader.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo