EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Como usar Fibonacci em Opções Binárias

A aplicação de Fibonacci no mercado financeiro evoluiu bastante nos anos recentes. Atualmente, ele é amplamente conhecido e usado por traders pelo mundo todo. O método da Retração de Fibonacci é uma ferramenta poderosa para qualquer trader que procure adotar uma abordagem matemática mais sólida em seus investimentos. Traders mais experientes com essa mentalidade veem a estratégia com Fibonacci como um conhecimento fundamental ao tratarmos do desenvolvimento de um processo operacional.

O Fibonacci é famoso por sua aplicação na avaliação de padrões no comportamento do mercado. Embora este seja um uso mais avançado para Fibonacci, é realmente eficaz quando usado do modo certo: identificando reversões e retrações de preços. Caso você já tenha visto algo sobre o tema, pode estar pensando de onde vieram os números mágicos de Fibonacci e qual é a história exata por trás deles. Começamos este artigo explicando justamente isso.

blank

História dos números de Fibonacci

Os números hoje conhecidos como de Fibonacci tornaram-se conhecidos pelo esforço de Leonardo Bonacci, que teria vivido entre os séculos XII e XIII (1170 a 1250, aproximadamente). Ele ficou conhecido por diversos nomes, como Leonardo Pisano, Leonardo de Pisa, Leonardo Pisano Bigollo ou, simplesmente, Leonardo Fibonacci (os dois ‘c’s juntos têm um som de ‘t’).

Pois bem, Fibonacci foi um dos principais e talentosos matemáticos ocidentais da Idade Média. Foi ele quem introduziu na Europa o sistema hindu-arábico de numeração (antes, predominavam os números romanos), tendo escrito o Liber Abaci (Livro de Cálculo) em 1202. Introduziu na Europa, também, a sequência de números que ganhou seu nome. Os números já haviam sido descobertos na Índia, mas não eram conhecidos na Europa. A sequência foi usada como exemplo em seu Liber Abaci .

Definição de uma retração de Fibonacci

A retração de Fibonacci é uma ferramenta usada para análises técnicas que indicam suporte e resistência potenciais. Uma retração de Fibonacci indica a inversão potencial da direção no movimento do preço de certo ativo.

Esses pontos potenciais são linhas horizontais que indicam áreas com suporte ou resistência nos principais níveis de Fibonacci. Os níveis são criados com o desenho de linhas de tendência do ponto A ao ponto B: Swing High para Swing Low, quando a tendência é de baixa; Swing Low para Swing High, se há tendência de alta. Já os níveis principais são 23,6%, 38,2%, 50%, 61,8% e 100% de retração.

Como desenhar uma retração de Fibonacci

Digamos que queremos implementar nossa retração de Fibonacci para avaliar uma determinada tendência de baixa. Logo, os passos deverão ser os seguintes:

  • Selecione uma ferramenta para retração de Fibonacci. Elas vêm como padrão em todos os softwares mais populares de gráficos
  • Identifique a direção da tendência.
  • Marque o Swing High ou o Swing Low
  • Desenhe sua retração do Swing High para o Swing Low

Aplicação da estratégia às opções binárias

Se você já estava familiarizado com alguma estratégia para suporte e resistência, perceberá muitas semelhanças. Os “números” de Fibonacci (23,6%, 38,2%, 50%, 61,8% e 100%) atuam como níveis de suporte ou de resistência predefinidos, nos quais podemos esperar que o preço pause, volte, retrace ou rompa. Em resumo, esperamos que o preço mostre alguma reação a esses níveis.

E como podemos tirar proveito dos níveis? Se há uma retração com tendência de alta, podemos colocar opções de compra, especulando que o preço ultrapassará o nível de suporte e continuará de forma ascendente. O oposto é verdadeiro para uma retração com tendência de baixa. Colocaríamos opções de venda quando o preço atingir os principais níveis de resistência conforme nossa retração de Fibonacci.

Conclusão

Os níveis de 38,2%, 50% e 61,8% são os chamados “números mágicos” mais usados ​​pelos traders. A melhor reação, portanto, ocorre a esses níveis. Recomenda-se, porém, que a estratégia seja usada com outros indicadores. Essa é uma estratégia poderosa, útil em intervalos de tempo em geral.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo