InvestimentosOpções Binárias

O negócio de Opções Binárias é fraude?

Quem negocia opções binárias investe no comportamento futuro dos ativos, como ações, moedas, ouro etc. Os negociantes binários tentam acertar se o valor dos ativos irá aumentar ou diminuir no decorrer de um determinado período.

Caso a sua previsão se concretize, você ganhará e receberá uma comissão sobre seu investimento. Caso o valor não mude conforme previsto, você perderá o dinheiro investido.

Apresentada desta forma, é claro que a negociação com OBs pode parecer bastante com apostas esportivas, talvez mais que com investimento real. As opções binárias nada seriam, seguindo esse lógica, além da “aposta” em ativos financeiros, da mesma forma como se aposta no resultado de um evento esportivo.

Então elas são uma fraude?

Na verdade, esses elementos não tornam opções binárias fraude.

A maioria das corretoras de OBs são empresas legítimas. Enquanto corretoras legítimas, você pode dormir mais tranquilo sabendo que não será roubado ou fraudado.

O problema é que profissionais da área e corretoras geram, muitas vezes, expectativas irrealistas em seu público. E o usuário médio simplesmente não obterá resultados tão incríveis como os que são cantados por aí.

A forma mais comum de as corretores binárias atraírem novos negociantes é mostrando casos em que outras pessoas conseguiram faturar grandes somas de dinheiro ao negociar quantias modestas em ativos diversos.

Claro, casos assim existem, mas eles são a exceção, e não a regra. Assim como alguns apostadores esportivos conseguem ganhar somas que impressionam, há negociantes de opções binárias habilidosos (e sortudos) que ocasionalmente fazem bastante dinheiro. No entanto, é muito raro algo assim ocorrer.

Sem entender isso, muitas pessoas criam contas em corretoras de OBs que fazem promessas de ganhos irrealistas. Como consequência, acabam perdendo o capital que aplicaram em opções ou abandonam a ideia de investir em OBs rapidamente, após as primeiras operações, sentindo-se vítimas.

Você pode realmente vencer?

A SORTE é, sim, um fator importante para ganhar em opções binárias. Mas não só. Seu talento fará muita diferença nesse sentido.

O que alguns corretores não lhe dirão é que você terá de pesquisar se quiser ganhar de forma consistente. E mesmo assim, a sorte será uma variável poderosa.

Como em outros tipos de mercados financeiros, se quiser ganhar, você terá de demonstrar um grande conhecimento sobre o ativo em questão e sobre as variáveis que influenciam o jogo. Você terá de entender o valor do ativo, seus pontos mais fortes ou fracos e as notícias que impactam a sua variação de preço. Você terá que acompanhar o histórico de desempenho, tentar prever o futuro e estar consciente de que muitas coisas podem não ocorrer como você espera.

Levando em consideração todas essas variáveis, você provavelmente vencerá no longo prazo. É exatamente assim na negociação de OBs. Existem inúmeras variáveis ​​e riscos que você terá que considerar para prever com precisão o desenvolvimento futuro de um ativo.

Questões como a época do ano, o estado da economia, desenvolvimentos políticos, desempenho econômico dos principais players, notícias e eventos de negócios recentes etc. influenciam continuamente o movimento dos preços.

Para ser capaz de prever com precisão o movimento dos ativos, você terá que estar atualizado. Além disso, para ter sucesso, você terá de entender uma variedade de dados técnicos, ser capaz de ler gráficos, usar indicadores técnicos, entender cálculos estatísticos e muito mais.

Você pode ver como as opções binárias são muito mais do que apenas investir $ 100 em ouro e receber $ 200 de volta 10 minutos depois. Se essa for sua abordagem, você perderá 100% do seu investimento mais cedo ou mais tarde.

Mas isso parece difícil!

Sim, e é! Mas é exatamente o que uma negociação binária sólida requer. A maioria das empresas que anunciam opções binárias faz promessas ousadas, mas, na verdade, as coisas são bem mais complicadas. Para ganhar dinheiro, você terá de investir uma quantidade significativa de tempo em pesquisas de mercado e no aprendizado dos aspectos centrais desse negócio.

Não importa o que alguém prometa, você nunca será capaz de ganhar dinheiro fácil fazendo investimentos aleatórias aqui e ali. As corretoras contam com você fazendo exatamente isso porque sabem que, dessa forma, você estará pagando o preço de se tornar um negociador perdedor (o que significa que os corretores estarão ganhando dinheiro com você).

Finalmente

Portanto, esta é a verdade por trás do negócio de opções binárias. Não há nada inerentemente errado com essa forma de negociação online (ou, melhor dizendo, aposta), bem pelo contrário!

Então, mais uma vez, a negociação de opções binárias é uma fraude?

A negociação de opções binárias não é um golpe, mas é um mercado financeiro que só funcionará bem para os usuários mais dedicados e talentosos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo