EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Estratégias: Opções Binárias com reversão de risco

A estratégia de reversão do risco mostra-se uma estratégia atraente para usar ao investir em binárias e é conhecida por sua flexibilidade. Se você já se perguntou sobre ser possível comprar uma binária sem incorrer em grandes perdas, quando o mercado estagnar ou deixar de atingir o nível de trading esperado, então entenderá do que falamos neste artigo.

Se você já teve essa dúvida sobre ser possível mitigar risco quando há oscilações fortes, saiba que a resposta é sim. A solução está ligada à aplicação de uma estratégia que se conhece como reversão de risco. Por meio dela, o investidor adquire opção de CALL/PUT simultaneamente. Ou seja, posiciona-se com venda e compra do mesmo ativo e com prazo e valor semelhantes.

O que é a reversão de risco

O objetivo principal de aplicar a estratégia de reversão de risco é compensar o custo do prêmio de uma opção (o valor investido), que é possibilitado com a venda de outra opção. Se um trader puder compensar totalmente o custo da opção comprada, a reversão do risco é conhecida como “risco sem custo”.

Artigos relacionados

Esta técnica de trading é considerada uma estratégia de segurança ao decidir negociar no mercado de binárias. Embora não ofereça retornos elevados, através desta estratégia de investimento em binárias, você evitará sofrer grandes perdas no caso de o mercado se mover de forma inesperada. Indo além, se usada corretamente, a estratégia de reversão do risco fornece potencialmente um ambiente quase livre de riscos para o operador financeiro.

Simulador de Opções Binárias

Quando aplicar reversão de risco

Em muitos casos, a tática de reversão do risco é aplicada quando o comprador já abriu uma posição específica no mercado (comprando binárias, por exemplo) e obteve um lucro que deseja proteger contra quaisquer perdas. Se a posição financeira vencedora for de compra, é possível proteger seus ganhos comprando outra opção, agora de venda, como modo de proteção.

Nesse caso, supondo que se trate de posição de compra, podemos supor que o investidor provavelmente deseja encontrar um preço superior, futuramente, ao do mercado atual. Nesse caso, adquire um contrato coberto (opção de compra binária curta que supõe queda quando de sua aquisição). Assim, permanece coberto o título subjacente.

Nestes termos, a estratégia para reversão do risco para binárias consegue conciliar um momento de risco do mercado com mecanismos de proteção importantíssimos ao investidor. A seleção cuidadosa de opções é a chave para que essa estratégia de reversão do risco no investimento em binárias tenha sucesso. Muitos investidores, por uma análise cuidadosa, são capazes de algariar um retorno mensal entre 3% e 5% sem enfrentar riscos significativos.

Benefícios da reversão do risco

A tática de reversão do risco ao investir em binárias é adequada para investidores que desejam obter um retorno razoável, mas não exagerado, de seus investimentos, aceitando um nível de risco não particularmente alto. Portanto, o maior benefício da estratégia de reversão do risco é fornecer maior proteção do que as estratégias padrão, especialmente quando o mercado começa a se mover contra as ações em baixa.

Em alguns casos, dependendo do preço e do termo da opção, o prêmio recebido por uma posição de compra pode apresentar-se maior do que se esperava para uma posição de venda. O investidor, portanto, mantém o crédito em dinheiro, independentemente do preço subjacente, mesmo depois de a opção expirar.

Cuidados com a reversão do risco

Logicamente, a aplicação da reversão de risco enquanto estratégia para binárias faz sentido só em situações que apresentam riscos significativos. Devemos estar preparados para reconhecer essas situações pela leitura dos indicadores de forma intensiva. Devemos estar prontos, também, para repensar estratégias e assumir posturas mais agressivas (e menos moderadas) sempre que notarmos que há condições apropriadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo