InvestimentosOpções Binárias

Dicas essenciais para operar Opções Binárias

Descobrir o mercado de binárias e conhecer os benefícios de negociá-las é uma verdadeira aventura. No entanto, adentrar o ambiente real de trading e lucrar desde o início é algo impossível e não recomendado para quem não teve uma preparação preliminar adequada. Em vez de assumir grandes riscos e investir dinheiro desnecessariamente, leia este guia simples, mas muito útil, com dicas para iniciantes em binárias. Ele mostra o básico e prepara qualquer um para os desafios desse mercado.

Certifique-se de estar 100% preparado

Mesmo que você já tenha passado por esta etapa, precisa ter certeza absoluta dos detalhes da negociação de binárias. Assegure-se de estar bem preparado. Isso inclui tudo, desde os conceitos básicos até os principais riscos e as estratégias mais utilizadas.

Escolha uma corretora confiável

Uma corretora deve ser segura e bem avaliada por usuários atuais e antigos. Pesquise bem o que dizem sobre ela na internet, em sites como o Reclame Aqui. Confira se a plataforma selecionada permite usuários do Brasil e se ela é compatível com o celular ou navegador que você costuma utilizar. Aproveite, também, para testá-la usando uma conta demo.

Crie uma conta num site de binárias

Você precisa ser extremamente cuidadoso ao ler as informações básicas e os termos e condições que a corretora estabeleceu. Perder um detalhe pode ser arriscado, principalmente caso você seja apenas um iniciante. Confira tudo direitinho e, então, crie sua conta!

Define um orçamento adequado

Esta é uma etapa muito importante antes de negociar, propriamente, opções binárias. É muito importante que você avalie sua experiência e conhecimento do assunto. De acordo com seu conhecimento, você pode estabelecer um orçamento adequado, nem muito grande nem muito pequeno. Assumir riscos é algo que você acabará por fazer durante sua atividade futura nesse mercado, portanto, investir muito pouco dinheiro não é uma opção. No entanto, arriscar todo o seu dinheiro logo de cara também não é indicado.

Organize seu trading

A praticidade é algo essencial a qualquer atividade. Tudo que torne seu trading mais prático deve estar entre suas prioridades. Por exemplo, avalie se usar a plataforma em dispositivos móveis ou em desktop é o melhor para você. Escolha ativos simples, faça um cronograma de quando irá negociar, pensando em quando estará livre e em quando o mercado é mais favorável para os traders.

Defina uma estratégia

A internet está cheia de dicas e estratégias para negociar binárias. O que você irá escolher depende inteiramente de você. Nossa recomendação é nunca superestimar a si mesmo. Existem estratégias pouco adequadas para iniciantes e existem macetes que só funcionam com algumas binárias, mas se tornam completamente incompatíveis com outras. Práticas de hedging, uso de sinais e aplicação de linhas de suporte/resistência podem ser boas opções para você no começo. Procure estabelecer estratégias e práticas sólidas, com foco no que realmente funciona, segundo sua percepção diária.

Tente coisas novas

Consistência é bom, mas você não deve exagerar e ficar engessado enquanto trader. Isso significa substituir suas binárias de tempos em tempos e também mudar a corretora pela qual você está negociando. Além disso, continue aprendendo. Consuma conteúdo específico e geral sobre finanças. Quanto mais você se aprimorar, melhor se tornará. Nunca pare de aprender coisas novas e aceite as binárias como seu novo hobby. Motivação é tudo.

Fique por dentro das notícias e análises

Além dos portais de notícia, existem muitos sites que oferecem serviços de análise específicos. A melhor coisa sobre eles é que eles fornecem uma visão geral das notícias financeiras e econômicas (até mesmo políticas), com foco naquilo que é realmente útil para a sua negociação. As análises são necessárias para você pensar mais rápido e desenvolver a percepção de quando o mercado está mais ou menos favorável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo