InvestimentosOpções Binárias

Opções Binárias: curso relâmpago

No mercado binário, o trader toma uma decisão direcional em relação ao comportamento do preço de certo ativo que funciona como base para a opção binária. Se o trader presume que o preço subirá, ele faz uma compra. Já as vendas são executadas quando se aposta numa queda do preço.

Isso significa que ambas as direções podem ser negociadas, o que não é normal na negociação de ações convencional, que frequentemente requer contas específicas com investimento de capital relativamente alto. A negociação de binárias é possível, na maioria das plataformas, com um investimento pequeno por negociação, o que possibilita aos traders iniciantes familiarizar-se aos poucos com o assunto.

A seguir, abordamos alguns dos aspectos característicos do mercado binário. Assim, você compreenderá o essencial desse instrumento financeiro antes de investir seu dinheiro.

blank

Ativos disponíveis

As corretoras oferecem binárias com uma variedade ampla de ativos subjacentes. Isso inclui pares de moedas importantes, índices financeiros importantes, ações de empresas, commodities importantes e muito mais. Por exemplo, os traders podem operar opções sobre o preço do euro, sobre o Dow Jones, sobre o ouro, produtos agropecuários etc. E, além disso, há opções com prazos diferentes, que geralmente começam em alguns segundos e podem ter prazos um pouco mais longos, de forma que tanto especulações de curtíssimo prazo quanto posições de médio prazo são possíveis.

O preço, ao final, é decisivo para saber se o trader ganhou dinheiro ou perdeu. Se o trader estiver correto em sua avaliação de mercado, a opção acaba “in the money”. Com isso, no final do prazo, a corretora paga um retorno pré-definido. Em plataformas mais populares, isso representa 70% a 90% sobre o investimento inicial, dependendo do fornecedor. Para uma conclusão positiva de uma negociação, o preço no final do prazo deve ser maior, se a opção foi de compra, ou menor, se foi opção de venda, relativamente ao valor no momento de entrada.

Risco limitado

Ao adentrar o mercado binário, você deve estar pronto também para observar o risco envolvido. Ele é limitado, neste caso, ao respectivo montante aplicado – e o próprio trader pode definir isso, com as corretoras geralmente definindo o valor mínimo por negociação (partindo de 1 dólar, por exemplo). Raramente os mínimos são superiores a isso. Além disso, é irrelevante como o preço do ativo negociado se comporta durante o prazo da binário. Conta apenas o preço no momento de vencimento da opção.

Os traders de binárias são poupados da decisão de quando interromper a negociação, conforme as flutuações de preço, como em ações ou Forex. Algumas corretoras concedem um reembolso em caso de perda, como compensação, mas o mais comum é que se perca o capital total investido, em caso de desfecho negativo.

É possível faturar com binárias?

Em princípio, o lucro que pode ser obtido com as binárias não é limitado. No entanto, os traders iniciantes devem estar cientes de que não é tão fácil ganhar muito dinheiro com binárias como anunciado por alguns influencers e por corretoras pouco confiáveis. O modo como funcionam as binárias é fácil de entender. No entanto, mesmo depois de uma introdução muito boa à negociação de binárias, pode ser tão difícil ter sucesso a longo prazo quanto com outros produtos financeiros.

A importância de uma boa estratégia

Ter uma estratégia sólida de operação com binárias é algo altamente recomendado. Se for uma estratégia boa e bem articulada, ela oferecerá as seguintes vantagens:

  • Impede que emoções afetem suas decisões
  • Limita suas perdas
  • Incrementa seus lucros
  • Minimiza o risco
  • Permite que você tome decisões rápidas
  • Mantém-se aberta a avaliações e melhorias

Mesmo que os iniciantes ainda não saibam avaliar o impacto de uma boa estratégia, um dos primeiros passos ao negociar binárias deve ser olhar de perto as várias estratégias disponíveis e procurar adaptá-las, mesmo que em parte, às suas operações.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo