InvestimentosOpções Binárias

Operando Opções Binárias com uma conta demo

A maioria das corretores de binárias oferece contas de teste (conhecidas como contas demo) para possíveis clientes testarem suas plataformas. As principais diferenças delas para as contas normais são a não exigência de depósitos reais em dinheiro e suas operações ocorrerem com dinheiro fictício. Logo, as próprias operações são também simulações, nesse caso.

As vantagens de utilizar uma conta demo ao negociar binárias:

  • Negociação sem risco, extremamente útil tanto para traders iniciantes quanto para os mais experientes
  • Possibilidade de testar plataformas de corretoras com todos os seus recursos
  • Possibilidade de experimentar estratégias de negociação em ambiente controlado

A importância das contas demo

Qualquer interessado em experimentar o mercado binário já ficou em dúvida sobre a corretora deveria escolher. A negociação de binárias ganhou importância significativa nos últimos anos, com o aumento de sua popularidade (inclusive no Brasil). As vantagens desse instrumento financeiro, em comparação com a negociação mais “tradicional” na bolsa e no Forex, são óbvias. Negociar binárias é muito fácil, intuitivo e seu risco é bem mais controlado.

Claro, os traders devem saber que este é, ainda, um mercado financeiro e, portanto o fator sorte/azar continua a ter um peso importante (ou seja, o risco existe). Ou seja, também é possível ter perdas ao negociar binárias. No entanto, nesse mercado, só se pode perder o que investiu, e esse não é o caso com todas as oportunidades financeiras que se vê. Além disso, seus retornos são relativamente altos e podem ser obtidos em pouco tempo, o que,  obviamente, torna a negociação de binárias extremamente atraente.

O que parece bastante simples à primeira vista, no entanto, também requer trabalho árduo e concentração do trader. Para começar, é preciso entender bem como funciona a negociação de binárias e praticar bastante antes de colocar dinheiro nisso.

Uma conta demo é bastante apropriada para isso. Qualquer conta demo oferece a possibilidade de se testar muitas estratégias nela. No entanto, é importante não se enganar ao procurar uma conta demo numa corretora. As definições de uma conta demo grátis às vezes diferem significativamente entre as plataformas. Só são realmente gratuitas, no entanto, se forem disponibilizada sems registro do cliente nem a necessidade de depósito. Afinal, se um depósito é necessário para você usar sua conta demo, ela passa a não ser mais gratuita.

Não deixe de testar a plataforma

Uma das maiores vantagens das contas demo para binárias é a possibilidade de obter uma visão geral da plataforma e do próprio tipo de negociação que são as binárias, em paz e sem medo de perdas. Qualquer pessoa que, no momento, esteja começando a negociar certamente estará repleta de ideias e expectativas. Logo, mal poderá esperar para finalmente começar a operar. No entanto, quando as primeiras negociações são marcadas por perdas e seu dinheiro começa a sumir, fica difícil manter o bom humor firme. Isso pode ser evitado com uma conta que não exije recursos do trader. Com isso, as negociações podem ser testadas com tranquilidade e sem riscos envolvendo decisões importantes.

O mesmo se aplica a traders avançados que pretendam testar uma ou mais estratégias novas. Claro, ter uma estratégia é uma coisa boa. Mas como você pode saber se ela funciona? Obviamente, é possível tentar a estratégia em sua conta real e correr o risco de registrar uma perda aqui também. No entanto, o melhor mesmo é usar a conta demo e ser capaz de ajustar a estratégia em paz e sem perdas.

Outro ponto positivo para uma conta demo é que você pode explorar a plataforma de negociação em paz usando ela. Isso inclui conferir os recursos disponíveis, a velocidade das operações e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo