FerramentasInvestimentosOpções BináriasSinais

Sinais de Opções Binárias no Telegram: prós e contras

No geral, um sinal de operações binárias pode ser descrito como um indicador do melhor período e preço para se executar uma ordem de venda ou compra de binárias. Quando se trata de sinais de negociação no nicho das opções binárias, esses sinais podem ser fornecidos aos traders de diversas maneiras.

Eles podem vir, por exemplo, na forma de e-mails, postagens em mídias sociais e feeds RSS. No entanto, uma opção muito popular, atualmente, são as salas de sinais no Telegram, por sua segurança e praticidade.

Neste artigo, falamos um pouco sobre os prós e os contras de usar sinais de salas no Telegram para negociações com binárias.

Artigos relacionados

Vantagens e desvantagens de usar sinais

blank

Os sinais de binárias são gerados por especialistas na área, de carne e osso, ou com o auxílio de robôs específicos para esse trabalho. Embora a essência desses sinais de negociação seja de grande ajuda para os traders, quando se trata de tomar decisões de qualidade, a realidade é que eles também apresentam alguns defeitos. Em outras palavras, os sinais de negociação de binárias têm prós e contras. A seguir descrevemos alguns dos principais.

Vantagens

É claro que há muitas vantagens em utilizar sinais para operar em opções binária. Se não fosse assim, as salas de sinais não seriam tão procuradas pelos usuários. Vamos conferir algumas das principais vantagens da aplicação de sinais para a negociação de binárias:

  • Praticidade

Pode ser difícil, para muitas pessoas, acompanhar dia e noite os desenvolvimentos de um ativo. Muitos operadores simplesmente não conseguem manter uma rotina assim tão intensa. Os sinais tornam muito mais fácil controlar os principais eventos do mercado, além de deixar as transações mais fáceis.

  • Redução do risco

Outra vantagem importante dos sinais é que eles permitem aos traders reduzir o risco ao mínimo. Isso ocorre porque os traders obtêm as informações mais recentes sobre todos os aspectos de todas as negociações. Assim, eles são capazes de detectar possíveis ameaças com antecedência. No caso de traders mais experientes, uma olhada rápida nos sinais já é suficiente para que ele determine as chances de sucesso ou fracasso de um investimento.

  • Aprendizado

Outro benefício dos sinais de binárias é que eles ajudam os traders a aprender mais sobre os diferentes aspectos de uma negociação. Ao estudar os gráficos e examinar os registros de negociação, o trader é capaz de identificar facilmente todas as tendências. Quando esse conhecimento é acumulado ao longo do tempo, complementado por análises e informações de outras fontes, o profissional atinge um nível incomparável de compreensão do mercado.

Desvantagens

Já destacados os principais benefícios dos sinais de negociação, é importante também observar algumas possíveis desvantagens de sua aplicação.

  • Fraudes

Existem muitos sinais de opções binárias disponíveis por aí, mas, infelizmente, uma boa parte deles não é confiável. Na verdade, em muitos casos, são divulgados por fraudadores que pretendem enganar traders desavisados. Por isso, é necessário cuidar a fonte dos sinais para assegurar sua idoneidade.

  • Custo alto

Os sinais de binárias podem ser muito baratos ou até gratuitos, em alguns casos. No entanto, a experiência mostra que, em casos assim, crescem as chances de eles não terem valor real. Os sinais gratuitos são frequentemente criados por traders inexperientes. Afinal, os traders mais experientes evitam passar informação de qualidade sem ganhar nada em troca. Quando criam salas de sinais, os traders mais qualificados costumam cobrar caro pelo serviço.

  • Ineficiência

Como já dissemos, há muitos sinais que são gerados por traders inexperientes ou mesmo por robôs mal configurados. Existem muitos aplicativos geradores de sinais automatizados por aí. O resultado disso, claro, é que esses sinais podem ser totalmente inúteis ou mesmo prejudiciais para as suas tomadas de decisão.

Conclusão

Os sinais não podem ser considerados totalmente bons ou ruins. Na verdade, depende do trader encontrar, avaliar e utilizar sinais da melhor forma possível, conforme seus critérios pessoais. Esse trabalho, ao menos, você deve sempre evitar passar para os outros.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo