InvestimentosOpções Binárias

Tudo sobre o MetaTrader 4 para Opções Binárias

O MetaTrader 4, conhecido como MT4, é uma plataforma muito popular para a negociação de ativos diversos. Ele foi desenvolvido pela MetaQuotes Software e teve sua primeira versão lançada em 2005. Desde então, é adotado pela maioria das corretoras de binárias mais usadas no Brasil e no mundo, servindo como interface de referência no mercado.

Neste artigo, analisamos o MetaTrader 4 quanto aos seus recursos e principais utilidades. Queremos entender, afinal, como um software lançado há tanto tempo (já há 15 anos) consegue se manter como referência em trading até hoje.

Origem do MT4

A primeira plataforma com a marca MetaTrader foi lançada em 2002. Após diversas melhorias realizadas ao longo de três anos, a MetaQuotes Software lançou o MetaTrader 4. O sucesso foi quase imediato. De 2007 em diante, um grande número de corretoras online passou a adotar o MT4 como sua plataforma de negociação principal ou pelo menos como uma alternativa. Graças à sua interface flexível, muitas dessas empresas desenvolveram plugins e addons para customizar o ambiente de negociação e deixá-lo com a cara de suas marcas.

O sucesso da plataforma MT4 depende de uma variedade muito grande de fatores. Resumidamente, podemos dizer que sua fama se deveu à interface de negociação totalmente personalizável e às suas ferramentas avançadas de análise de dados.

Recursos do MT4

A plataforma MT4 é composta de alguns elementos básicos:

Market Watch: Situado no canto superior esquerdo, o Market Watch contém uma lista dos principais produtos disponíveis na plataforma, como Forex, CFDs ou binárias.

Navegador: Localizado abaixo da guia Market Watch, o ‘Navigator’ permite que os usuários naveguem em suas diferentes contas, acessem indicadores para análise de dados, contatem consultores especializados e ativem scripts. É especialmente útil para usuários avançados, que possuem diversas contas em diferentes empresas.

Área do gráfico: A parte principal da ação ocorrerá na área do gráfico, que é totalmente personalizável. Como indicado pelo nome, você acompanhará o gráfico para verificar a situação dos dados financeiros e analisar possíveis tendências. Você pode usar diferentes tipos de gráficos para visualizar nessa seção da plataforma, incluindo recursos dos mais diversos tipos.

Barra de Ferramentas: Esta é uma das partes mais importantes para dominar na interface. A Barra de Ferramentas inclui muitos recursos úteis. É possível, por exemplo, formatar gráficos, adicionar janelas, alterar o idioma ou salvar o ambiente de negociação para visualização/utilização posterior.

Caixa de Ferramentas: Não é o mesmo que a Barra de Ferramentas (que fica no topo da janela). A Caixa de Ferramentas está situada na parte inferior e permite que você acesse, por exemplo, suas posições em aberto, histórico de operações, caixa de mensagens, calendário, o MT4 market, alertas, sinais e muito mais!.

Gráficos e análise

Muitos traders simplesmente não conseguem trabalhar sem o MT4 (ou sua versão recente, o MT5) porque contam com os recursos avançados de visualização de dados que essa plataforma oferece. Os traders se acostumarem com a facilidade para expandir e reduzir qualquer gráfico, alterá-lo para outras formas simples, acrescentar elementos etc.

Há também uma grande variedade de indicadores disponíveis no MetaTrader. Exemplos desses indicadores são os índices de tendências, oscilação e volume, entre muitas outras opções. Embora investidores menos experientes possam não compreender totalmente a importância dessas ferramentas, elas são realmente úteis para “sentir” o mercado e prever movimentos futuros dos preços.

Compatibilidade

A plataforma MT4 está disponível para celular por meio de um aplicativo disponível em dispositivos Android e iOS. Para aqueles que preferem negociar em um computador, existe a versão desktop. Por fim, a esta interface de negociação está disponível em versão web, acessível a partir de qualquer navegador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo