InvestimentosOpções Binárias

Opções Binárias: o que é preciso entender?

Ao procurar uma maneira eficiente de lucrar no mercado financeiro, os traders têm se dirigido com frequência ao mercado binário. Sendo um instrumento financeiro relativamente novo, as binárias acabaram se tornando populares nos últimos anos. Mas o que significa, exatamente, essa modalidade, como ela funciona e o que se deve cuidar numa corretora para não cair em golpes?

Neste artigo, explicamos o essencial sobre cada um desses pontos, oferecendo uma visão geral, mas abrangente, do mercado binário.

Mercado binário em resumo

Opções binárias são novos tipos de instrumentos financeiros que possibilitam aos traders se beneficiar tanto da alta quanto da queda dos preços. Em contraste com as opções clássicas (mercado futuro), as binárias podem ser negociadas com muito pouco investimento, o que as torna particularmente interessantes para iniciantes. Alguns elementos básicos:

  • Nas binárias, é possível apostar em CALL (preço em alta) ou PUT (preço em queda)
  • Os termos das opções podem começar em 30 segundos
  • Como regra, retornos entre 70% e 90% são possíveis
  • As perdas são limitadas apenas à participação assumida, com muitas corretoras oferecendo margens de proteção
  • As estratégias de volatilidade e seguimento de tendências podem tornar mais eficaz a negociação
  • Informações detalhadas são a base para um trader bem-sucedido

Como o mercado binário funciona?

A designação “binário” já sinaliza o princípio funcional simples desses instrumentos de negociação. Uma opção pode ter apenas duas condições, que são a perda ou o lucro, como o 1 ou 0 da computação. Resumindo, o trader está no verde ou no vermelho no final do prazo da opção (tempo de expiração).

Se o trader presume que os preços subirão, ele faz opção de compra. Opções de venda representam uma aposta na queda dos preços. Para a conclusão positiva de uma negociação, o preço no final do prazo deve ser maior (em compras) ou menor (em vendas) do que era na entrada. Ao negociar binárias, o negociante só toma uma decisão direcional em relação ao desenvolvimento do preço.

O preço desse ativo subjacente, no final do prazo da opção é, portanto, decisivo para saber se o negociador ganha dinheiro. Se o trader estiver correto em sua avaliação de mercado, a opção está no verde no final do prazo e um retorno previamente definido é pago pela corretora. Dependendo do fornecedor, esse retorno pode ficar entre 70% e 90% sobre o investimento. Caso haja uma perda, muitos serviços oferecem um reembolso de até 15% como proteção. A negociação de binárias geralmente exige depósitos de 10 dólares para liberação de operações e 1 dólar investido em cada negociação, no mínimo. Uma visão geral detalhada dos valores mínimos de negociação e taxas de reembolso pode ser encontrada nas regras das corretoras.

Cuidados ao operar binárias

Por mais simples que pareça negociar binárias, perdas também são possíveis aqui, e você pode até perder bastante se não tomar os cuidados básicos. Portanto, é aconselhável que os traders iniciantes testem antes suas habilidades sem o uso de dinheiro real para que tenham uma idéia de como se negocia binárias.

Isso é viabilizado, por exemplo, pelas contas demo disponíveis em quase todas as corretoras. Basta escolher uma plataforma e configurar uma conta demo. De preferência, verifique também se já é possível testar a versão móvel da plataforma usando essa mesma conta demo.

A negociação de binárias é super fácil de entender, mas recomendamos que você leia bastante sobre o assunto. Se possível, acompanhe notícias sobre os ativos que você pretende negociar e confira o que traders mais experientes têm a ensinar sobre diferentes aspectos dessa atividade. Felizmente, vivemos num tempo de acesso facilitado à informação. Ou seja, não existe desculpa para você entrar no mercado binário sem estar preparado, ainda mais com seu dinheiro em jogo.

Ads

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo