InvestimentosOpções Binárias

Negociando Opções Binárias em 8 passos

As opções binárias permitem que você obtenha lucros no vasto mercado de commodities, ações e câmbio, entre outras opções, simplificando os investimentos e tornando-se um método fácil de usar para lucrar escolhendo entre apenas duas opções.

As decisões a serem tomadas são, simplesmente, CALL/PUT, também chamadas de compra/venda. Não há obrigação de comprar uma commodity de fato, por exemplo, como o ouro, sendo suficiente apenas tentar prever se o valor do ouro aumentará ou diminuirá no intervalo de tempo escolhido, que pode ser de apenas 60 segundos.

A seguir, mostramos um passo a passo que pode ajudar o trader iniciante a operar binárias e a ganhar dinheiro neste mercado.

Plataformas de Opções Binárias

1. Escolha o ativo

A primeira coisa a fazer é escolher em que investir, ou seja, em qual ativo. Pode ser uma commodity, uma moeda, ações ou títulos. A melhor escolha a fazer deve ter base em seu conhecimento do mercado, pois você terá que prever a tendência ou comportamento do ativo e decidir se deseja inserir as opções PUT ou CALL.

2. Escolha a corretora

A escolha da corretora é fundamental para poder operar binárias. É importante que ela esteja equipada com todas as funcionalidades e siga as boas práticas do mercado, que tenha uma ampla gama de ativos disponíveis e, se possível, ofereça bônus de boas-vindas e promoções generosas ao longo do tempo.

3. Defina o prazo

Uma vez definidos o ativo e a corretora a serem utilizados, deve-se definir a data de vencimento da negociação. No caso das binárias, o vencimento normalmente começa a partir dos 60 segundos, mas algumas corretoras oferecem até a possibilidade de trading com posições de um mês.

Estas são as opções mais comuns em corretoras de binárias:

  • 60 segundos
  • 5 minutos
  • 15 minutos
  • 30 minutos
  • 1 hora
  • 24 horas

Cada corretora oferece um rol específico de opções, então você deverá consultar os prazos disponíveis e definir aquele que faz mais sentido para a sua estratégia de negociação.

4. Avalie seu lucro potencial

Entender quanto você pode ganhar é um passo importante e não deve ser subestimado, pois estes variam entre as diferentes corretoras. Por isso, é bom entender como cada uma delas trabalha e fazer estimativas gerais sobre os lucros possíveis comparando as diferentes ofertas.

5. Opções populares, feeds e notícias

As corretoras não só oferecem uma plataforma que permite a você investir, mas também disponibilizam feeds atualizados e notícias que ajudam você a escolher entre as opções mais populares e as tendências atuais, bem como comparações entre os ativos mais populares.

As plataformas oferecem tabelas nas quais as tendências são exibidas, o que permite identificar os ativos mais populares e que atraem grandes volumes de negociação.

6. Aumente seu investimento

Graças às ofertas e promoções, a possibilidade de aumentar os seus investimentos é por sua vez uma opção a considerar se você pretende aumentar o seu capital.

O bônus de boas-vindas é um modo interessante de operar com um valor mais alto já no início sem gastar mais do que você deseja. A mesma coisa vale para programas de fidelidade oferecidos por corretoras a investidores frequentes.

7. Negocie rapidamente

Não é possível saber com antecedência se a negociação será lucrativa ou não, obviamente. Com certeza, há muitas ferramentas no mercado que ajudam a indicar oportunidades, mas a rapidez no investimento também é importante.

Como a velocidade é um fator determinante para o sucesso de seus investimentos, os apps para celular e tablet são uma excelente solução para poder investir rapidamente independentemente de onde você esteja.

8. Trabalhe com várias plataformas

Já dissemos que as corretoras pagam de forma diferente e que comparar suas ofertas faz parte do jogo. Por isso, é recomendável se inscrever em várias plataformas e usá-las ao mesmo tempo para compará-las. Os bônus concedidos por cada uma delas também podem mitigar os riscos.

Obviamente, estes são apenas alguns elementos que você deve levar em conta ao dar seus primeiros passos no mercado binário. Quanto mais você aprender sobre binárias e quiser dedicar sua atenção a essa modalidade de investimento, mais complexos poderão se tornar os conhecimentos necessários para operar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo