InvestimentosOpções Binárias

Entendendo as velas em opções binárias: conceitos e dicas

Os gráficos candlestick, ou de vela, são conhecidos há muito tempo em análises econômicas e financeiras. Sua primeira aparição conhecida foi há mais de 300 anos, pelos japoneses, para decidir os preços dos contratos de arroz. Eles acabaram sendo redescobertos, anos depois, por Steve Nison. Depois, o uso de velas foi incentivado por Thomas Bulkowski. Esses dois traders, conhecidos por suas obras voltadas à análise de gráficos, deram muitas informações sobre como os gráficos de vela podem ser usados.

Opções binárias são formas relativamente novas de investimentos. Além disso, resultados de negociação com opções binárias não envolvem simplesmente movimentos positivos ou negativos, baseados na direção, mas também outros modelos de negociação complexos, como toque/sem toque e limite.

Fica, então, a pergunta; como usar um gráfico de velas para um produto financeiro em que o pagamento potencial é fixo? É essencial que os traders compreendam como a negociação funciona com os gráficos candlestick, e é disso que tratamos neste artigo.

Artigos relacionados

Por que gráficos de velas são importantes?

Quem procura ganhar dinheiro com opções binárias logo percebe que há alguns desafios a superar. Nem sempre são encontrados gráficos de velas em plataformas de opções. Os gráficos normalmente disponíveis são de linhas, os quais não fazem nada além de fornecer uma indicação visual de onde o preço do ativo está em relação ao preço inicial.

Os traders experientes costumam pensar da mesma forma sobre gráficos de linha. Segundo eles, a única vantagem que esses gráficos de linhas oferecem é informar ao trader quanto tempo resta para o fim da flutuação do tick. No entanto, ao se substituir o gráfico de linha pelo gráfico de velas, toda a dinâmica da negociação se transforma.

Gráficos de velas fornecem informações mais claras sobre o que os compradores e vendedores de um ativo estão fazendo no mercado. Ao observar o formato da vela e o posicionamento dos preços de abertura, alta, baixa e fechamento, você tem uma imagem clara do que está ocorrendo. Além disso, tende a prever melhor o que ocorrerá no curto prazo, com o preço do ativo.

Os melhores gráficos de velas para opções binárias

Existem, atualmente, mais de 30 padrões de gráficos em velas, e nem todos são importantes para um trader de opções binárias. Os melhores formatos costumam ser justamente os mais simples. Velas podem dar sinais claros e objetivos, e, quanto mais fácil for ler um padrão de candle, maior a probabilidade de o trader fazer uma negociação bem-sucedida.

Para os novatos em opções binárias, é aconselhável usar padrões de velas que não contenham mais de três velas. Isso tornará mais fácil interpretar e entender os padrões exibidos pelas velas no gráfico.

Como usar gráficos de velas em opções binárias

A opção binária (do tipo call/put) baseia-se na direção do ativo. Ela é provavelmente a opção mais direta para se negociar. Utilizando velas, você pode dizer quando os compradores estão ativos (empurrando os preços para cima) ou dominando o mercado para empurrar os preços para baixo. Nas opções binárias, não basta tentar prever se os preços dos ativos vão subir ou descer. Você deve pensar no seguinte, ao analisar velas:

  • O ponto exato em que os preços começarão a subir ou descer
  • Quando se formou o padrão de vela que sustenta um movimento em uma direção específica
  • Em que momento será concluído o movimento do preço esperado (afinal, você precisa escolher um tempo de expiração, já que todas as opções expiram)

O elemento humano ainda é importante no reconhecimento dos padrões de velas. No entanto, praticar em uma conta de demonstração permite que você compare os indicadores para ver como a sua leitura funciona melhor. A prática também permite uma maior proficiência no reconhecimento dos padrões.

De modo geral, as entradas nas negociações são feitas na abertura da vela, conforme o padrão de gráfico de velas em opções binárias. Permita um pequeno retrocesso do preço na vela antes de fazer seu movimento. Note que os padrões de velas localizados em regiões de suporte e resistência geralmente produzem os melhores resultados. Você também deve considerar acrescentar um indicador de volume ao gráfico. O aumento nos volumes apoiará o movimento do preço na direção para a qual a vela aponta.

No que diz respeito aos prazos de validade, use a linha de tempo do gráfico como um guia. Normalmente, uma vela estará aberta apenas durante o período de tempo exibido no gráfico. Portanto, se você estiver visualizando um gráfico de 15 minutos, uma única vela será equivalente a 15 minutos.

Quando um padrão de gráfico de velas já se formou e você entrou em uma negociação, sua expectativa é que haja tempo suficiente para o preço tomar a direção de negociação desejada. Você pode contar o número de velas que imagina serem suficientes para ver isso acontecer. Em seguida, multiplique o número de velas pelo número de minutos do gráfico no intervalo de tempo. Assim, você terá um tempo de expiração possível para sua opção de negociação.

Ads

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo