GlossárioInvestimentos
Tendência

Valor do Investimento (Investment Amount)

O valor do investimento é um aspecto crucial em qualquer negociação no mercado financeiro. Ele corresponde ao tanto de dinheiro investido pelo trader num determinado ativo, esperando obter um retorno positivo (lucro) sobre valor investido. Normalmente, esse retorno corresponde a uma taxa sobre o valor investido. Portanto, o valor do investimento acaba definindo, também, o quanto, em valores absolutos, o trader ganhará (ou perderá) em uma operação financeira.

Características do valor para um investimento

O valor a investir varia muito conforme o tipo de ativo e o mercado no qual o trader está investindo. Afinal, há em muitos casos valores máximos e mínimos que se pode investir, entre outras restrições específicas relacionadas ao capital destinado para uma operação financeira. Esse é o caso de muitas operações na bolsa. 

Por outro lado, o valor por investir pode ter de partir de um mínimo específico por outros motivos, como taxas cobradas por corretoras ou cobranças de impostos que tornem um investimento inviável ou pouco recomendável abaixo de certo valor. De todo modo, o investidor sempre procurará decidir o valor a investir baseando-se no capital total à sua disposição, além das expectativas de retorno e chance de sucesso previsto caso a caso.

Valor do investimento em Opções Binárias

O valor a investir é uma das decisões que todo trader binário precisa tomar a cada operação realizada. Normalmente, as corretoras mais usadas pelos brasileiros trabalham com investimento mínimo de US$1 por operação. Além disso, a maior parte dos especialistas sugere que um trader jamais invista valor superior a mais que 5% a 10% da sua banca em uma única operação binária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo