InvestimentosOpções Binárias

Como funciona a negociação de Opções Binárias

O mercado binário existe há poucos anos e, desde então, evoluiu muito pelos diferentes mercados adjacentes que disponibiliza. Uma opção binária permite que você negocie com referência em ativos diversos, como pares de moedas (dólar-euro ou dólar-libra, por exemplo), preços de uma mercadoria (como o ouro, soja etc.), mesmo ações de empresas.

Binárias são um instrumento financeiro baseado nos resultados de um mercado secundário, num período determinado de tempo. O nome desse instrumento vem do fato de apenas dois resultados serem alcançáveis em operações binárias: vitória ou derrota, ambas a cotações fixas. O investimento é realizado com uma cotação de 70% a 90%, no caso de acerto, dependendo do ativo subjacente (o título ou produto financeiro). O prazo, que é fixo, também é definido pelo trader antes da operação.

Portanto, binárias são a aposta no sucesso ou no fracasso de uma aposta dentro de um prazo determinado. As vantagens da negociação de binárias estão na facilidade de uso e na simplicidade de seus fundamentos.

Como ser trader binário

blank

Neste artigo, explicamos quais passos uma pessoa deve seguir ​​para se tornar trader de binárias e começar a ganhar dinheiro com esse instrumento financeiro.

Escolha uma corretora

Para começar, você precisa escolher a corretora com a qual negociará diariamente. Escolher uma corretora de binárias confiável e segura é definitivamente o mais importante a ser feito para evitar incomodações. Para escolher uma plataforma, recomenda-se criar contas demo nas principais opções disponíveis no Brasil (como Binomo, IQ Option ou outras) e avaliá-las conforme os critérios mais importantes: depósito mínimo, bônus disponíveis, ativos negociáveis etc.

Ainda está inseguro? Consulte as comparações de plataformas disponíveis neste site e em outros sites especializados.

Deposite dinheiro

Depois que sua conta de binárias tiver sido criada em sua corretora favorita, você deve realizar o primeiro depósito em dinheiro. Normalmente, você pode fazer depósitos utilizando cartão de crédito, mas existem diferentes maneiras de fazer um depósito. Você tem a alternativa, também, de depositar em sua conta usando uma carteira virtual como o Neteller, Paypal, Skrill ou outras alternativas populares.

Esses processadores de pagamento são todos seguros e eximem você de precisar inserir os números do seu cartão no site da corretora, caso você tenha receios nesse sentido.

Negocie um ativo

Assim que o valor depositado tiver sido creditado em sua conta, selecione um ativo para negociar. Você pode escolher entre operar, por exemplo, no câmbio (Forex), com commodities ou com ações e índices da bolsa. O mais importante, ao escolher um ativo, é conhecê-lo relativamente bem, entender sua lógica e estar pronto para analisar seus movimentos. Você terá que determinar as tendências desse ativo subjacente e realizar suas operações conforme esse entendimento.

Existem diversos métodos para negociar binárias, desde estratégias fixas (como Martingale, por exemplo) até aquelas desenvolvidas pelo próprio trader. É importante, independentemente da estratégia, aplicá-la de forma consistente.

A psicologia do trader é muito importante, também, bem como a aplicação de análise fundamental, para não dar margens a negociações motivadas por pura euforia. Evite operar sem ter estudado adequadamente as características do mercado adjacente.

Realiza um saque

Em caso de lucro, você certamente gostará de ter o dinheiro obtido transferido para sua conta bancária em algum momento. Ou seja, é hora de solicitar um pagamento. Para ter o seu pedido de saque aprovado, normalmente há alguns requisitos mínimos que se deve cumprir, principalmente quando se utiliza um bônus da corretora. Não esqueça de avaliar atentamente as regras para uso da plataforma antes de depositar fundos na corretora e realizar suas negociações.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo