Investimentos

Como comprar ações da Magazine Luiza: dicas e passo a passo

Saiba o que fazer para comprar ações da Magazine Luiza. Confira o nosso passo a passo para investir nos papéis da empresa e o que avaliar antes disso.

As ações da Magazine Luiza estão entre as queridinhas da Bolsa de Valores há algum tempo. Quando pensamos em oportunidades em ações que não incluam bancos e empresas de energia, a Magalu não pode ficar de fora. Felizmente, para investir em ações da empresa, basta ter uma conta ativa em uma corretora de valores no Brasil.

Neste guia, trazemos o passo a passo completo para comprar ações da empresa. Além disso, trazemos alguns pontos importantes para que você avalie quando é a melhor hora de investir na Magalu.

Passo a passo para comprar ações da Magazine Luiza

A Magazine Luiza está listada na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, e isso torna tudo muito simples. Afinal, deixando de lado toda a parte que envolve a análise dos papéis da Magalu para decidir a hora certa de comprar, bem como o conhecimento geral necessário para investir na bolsa, adquirir os papéis acaba sendo muito prático e fácil.

A seguir, explicamos como fazer isso em apenas três passos:

1. Abra uma conta em uma corretora

Para começar a investir em ações da Magazine Luiza, é preciso seguir o mesmo caminho que você teria ao escolher papéis de outras empresas no Brasil, bem como outros produtos do mercado financeiro local. Isso começa, claro, por abrir uma conta em uma corretora de valores.

Um dos cuidados básicos, quanto à escolha da corretora, é conferir se ela está credenciada na B3 e tem licença para funcionar junto ao Banco Central (Bacen) e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Além disso, confira os planos e preços oferecidos, comparando diferentes corretoras para escolher a mais adequado ao seu perfil de investimento.

Não faltam plataformas conhecidas no Brasil, como a XP, a Clear e a Toro, entre outras. A melhor parte é que você consegue fazer tudo online, na maioria dos casos. Então, basta seguir as instruções para cadastrar sua conta na corretora escolhida.

2. Transfira dinheiro para a sua conta

Após fazer seu cadastro em uma corretora e validar suas informações junto à empresa, o passo seguinte, antes de começar a negociar na bolsa, é transferir dinheiro para a sua conta de investimentos.

Antes de realizar a primeira transferência, avalie seu plano de investimentos. Pense no quanto de capital planeja aplicar na Magazine Luiza e/ou em outras ações e produtos financeiros, bem como se irá investir no curto ou no longo prazo. Então, faça uma transferência compatível com o que tem em mente.

O perfil de investidor faz toda a diferença nesse sentido. Se você tem um perfil mais conservador, é mais recomendável fazer um investimento de longo prazo. Caso prefira investimentos mais arrojados, pode pensar em fazer day trade.

3. Invista na Magazine Luiza (MGLU3)

Uma vez que sua conta esteja ativa e com saldo disponível, você poderá comprar os papéis da Magazine Luiza (MGLU3) por meio da plataforma da corretora. Para isso, basta acessar a área de negociação e procurar pelas ações da empresa entre as opções.

Em cada plataforma, os passos para fazer isso serão diferentes. No entanto, em geral, basta procurar pelo nome da empresa ou pela sigla das ações no menu e submeter uma ordem de compra sob as condições que você desejar.

Ao chegar a este ponto, é importante que você já tenha uma ideia clara dos riscos envolvidos no negócio, do preço que considera adequado para entrar no negócio e de outros fatores importantes em sua decisão de investimento.

Ações da Magazine Luiza: cenário atual e perspectivas

A Magazine Luiza abriu capital em 2011 com o objetivo de obter recursos para um plano ambicioso de expansão. O projeto inicial da empresa incluía a abertura e a reforma de lojas, o reforço de caixa para capital de giro e uma série de aquisições para a expansão do negócio.

Desde então, a Magalu cresceu muito, e o valor das ações acompanhou o desempenho da empresa. Colaboraram para isso o sucesso do seu canal de vendas online, a aquisição de empresas como a Netshoes, a inauguração de novas lojas e a criação de diversos produtos financeiros.
As ações da empresa tiveram uma queda, nos últimos meses, devido à preocupação do mercado financeiro com o aumento da inflação e seus efeitos sobre o varejo. Ao traçar prognósticos de investimentos na Magazine Luiza a longo prazo, leve em conta suas expectativas de melhora do cenário macroeconômico brasileiro. Em particular, no que se refere ao controle dos preços e à melhoria da renda.

Image

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detected

Por favor, desactivar o ADblock. Caso contrário, não poderemos mostrar toda a beleza do conteúdo desta página.