EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Tudo sobre a estratégia das cores para Opções Binárias

Se você já pesquisou mais a fundo sobre possíveis estratégias para maximizar seus ganhos nos trades com binárias, provavelmente reparou que o público brasileiro é um dos mais assíduos na utilização desse instrumento financeiro. Prova disso é a grande quantidade de traders brasileiros que vão fundo no assunto e tornam-se referência para o público local, pesquisando e desenvolvendo novas técnicas para investimentos em binárias.

Um exemplo de sistema de negociação é a estratégia do padrão das cores, ensinada em muitos cursos que são vendidos para investidores em binárias. Como outras estratégias de sucesso nas redes, essa tem sido bastante visada por quem está cansado de aplicar as opções mais clássicas, como o Price Action, Bandas de Bollinger, Martingale e tantas outras. Mesmo simples, ela pode se mostrar eficiente em muitos cenários.

Como é a estratégia dos padrões de cor

Como se pode presumir facilmente, as cores referidas no nome da estratégia dizem respeito às que são exibidas no gráfico de preços, notadamente em um gráfico que utiliza velas (candles). As velas vermelhas representam uma queda no preço, enquanto as verdes sinalizam movimentos de alta.

Para a estratégia das cores, você não deve usar nenhum indicador nem desenhar tendências nos gráficos. Tudo de que você precisa é de um gráfico de velas limpo. Procure velas fortes, ou seja, velas com um corpo grande. Se você identificar uma vela assim, espere até que ele feche e então você deve abrir uma negociação com uma expiração de cinco minutos na direção para a qual a vela aponta.

Velas com corpo longo indicam a existência de um momento direcional. Isso permite que você espere que o movimento continue. Após uma vela vermelho graúda, esperamos uma nova queda no preço. Em oposição, pela mesma lógica, esperamos que a vela encorpada verde seja seguida por um novo aumento.

Em outras palavras, segundo a estratégia, a primeira operação deve ser realizada no início de uma vela, seguindo a cor da vela anterior. Por exemplo, se a vela anterior tiver sido vermelha, você deverá realizar uma operação de venda (PUT). Então, se a vela acabar sendo verde, você deverá entrar com Martingale e fazer uma operação de compra (CALL) para a terceira vela. Dessa forma, você só terá prejuízos no final das operações se errar as duas velas. No caso, se em ambas o desfecho for inverso à sua operação, o que equivaleria a 80% de chances de ter lucros.

O timing é extremamente importante. Quando você vê que uma vela forte é criada, deve estar totalmente preparado para abrir uma posição na abertura da próxima vela. Viu uma vela com um longo corpo verde se formando? Defina a quantidade, a duração de 5 minutos, e espere pacientemente que essa vela forte se feche. Você pode segurar o cursor diretamente sobre o botão UP para poder clicar nele imediatamente na abertura da próxima vela.

Inspiração em Martingale

Como podemos ver, a estratégia das cores é totalmente baseada na estratégia de Martingale. Ou seja, baseia-se na ideia de que o investimento deve ser aumentado, a cada aposta, como forma de recuperar o valor investido também nas operações com perdas imediatamente realizadas. 

Após uma série de velas ascendentes, uma vela vermelha com um longo corpo aparece. Na abertura da próxima vela, abrimos um pedido de redução de preço. Infelizmente, desta vez acabamos perdendo. De acordo com as premissas da estratégia, imediatamente abrimos outro pedido de aumento. Novamente, é um fracasso. Apenas a terceira transação para este sinal traz lucro. Graças ao uso da gestão de dinheiro Martingale, o lucro desta transação cobre as perdas das anteriores e também nos dá um lucro puro, o que aumentará o saldo da nossa conta.

O princípio básico deste método é identificar velas fortes. Forte, neste caso, significa qe as velas em questão mostram um forte momento direcional. Visualmente, são velas que têm corpos relativamente longos. Apenas essas velas podem ser um sinal. Velas como Doji, martelo (Hammer) e semelhantes não podem ser usadas como um sinal para negociar nesta estratégia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo