EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Melhor estratégia para Opções Binárias: 5 minutos

Existem diversas maneiras de negociar opções binárias com vencimento de 5 minutos. Esse prazo é um dos que oferecem maior versatilidade quanto aos tipos de estratégias que você pode usar, porque ele comporta grande volatilidade, mas também pode sustentar uma tendência por tempo suficiente para uma análise mais criteriosa.

Ao escolher uma estratégia, o que importa é o tipo de trader que você é, o modo de análise que você prefere e, claro, o ativo que está negociando. Ao adotar o prazo de 5 minutos, lembre-se de configurar os gráficos para 1, 2 ou 5 minutos, para visualizar melhor seu comportamento.

Estratégias mais indicadas para posições de 5 minutos

A maioria das estratégias são adaptáveis ​​a qualquer período de tempo. A ressalva é que, quanto menor o período de tempo, menos confiável será um sinal. Um sinal de vela num gráfico diário é mais sólido do que se estivesse em um gráfico de uma hora, por exemplo. Ainda assim, estratégias conhecidas podem ser aplicadas no curtíssimo prazo.

Artigos relacionados

Price action

A estratégia de price action ocorre da forma mais simples possível. Os traders simplesmente prestam atenção à variação do preço, às suas mudanças minuto a minuto e em como isso influencia as decisões de negociação. Antigamente, isso era feito assistindo a um ticker tape o dia inteiro. Felizmente, hoje se pode usar um pacote de gráficos como o MT4. Basta manter os gráficos definidos para 1, 2 ou 5 minutos e observar os elementos mais claros no comportamento dos preços por esse formato de análise.

Momentum/Swing

Sentir o momento é algo importante para quem tem sua análise baseada em price action. O momentum sinaliza a magnitude da força por trás de um movimento, ou seja, a soma das forças do mercado (pessoas e empresas) sobre o dinheiro que entra ou sai de um ativo. Essa força pode direcionar os preços em uma única direção por um longo período de tempo. Quando isso ocorre, você prefere usar um indicador como o MACD ou a análise estocástica. Às vezes, o ímpeto do mercado o levará longe demais em uma direção e, quando isso ocorrer, os preços irão oscilar na direção oposta para se reequilibrar. Portanto, fique atento.

Tendências

Quando há impulso suficiente, geralmente pela entrada de dinheiro novo no mercado, uma tendência pode ser estabelecida e detectada pelos agentes. Uma tendência é um comportamento periódico e sistemático de um ativo, com o qual os movimentos de longo prazo em uma direção mais do que compensam as correções de curto prazo na direção inversa. As tendências, como todos os aspectos da análise técnica, podem ser medidas e previstas. Isso significa que essas correções de curto prazo são pontos de entrada nas estratégias de acompanhamento de tendências.

Scalping

As estratégias de scalping são uma forma de negociação por price action para o curtíssimo prazo, embora também incorporem outros tipos de sinais. O scalping é, simplesmente, uma negociação baseada no que você pensa que o mercado fará no período seguinte. Isso geralmente significa minutos (nunca mais que 10, e 5 é o ideal). Essas estratégias não se importam com a tendência, mas sim com a direção na qual o mercado está indo e se ele continuará nessa direção por tempo suficiente para uma negociação rápida. É melhor usar gráficos definidos para 5 minutos, pois os sinais geralmente são úteis para a vela seguinte.

Velas japonesas

As velas japonesas são o principal método de visualização de gráficos de negociação e fornecem uma grande variedade de sinais. Elas também podem ser usadas ​​para scalping e outros tipos de estratégias. As velas nada mais são do que um método expandido para traçar dados de preços em um gráfico, mas o seu efeito é surpreendente. Os sinais de vela são bons com qualquer configuração de gráfico e podem ser aplicados a qualquer método de negociação que você escolher.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo