InvestimentosOpções Binárias

Como negociar Opções Binárias com Bitcoin

Não entende nada nem se sente atraído pelo famoso Bitcoin? As notícias mais “quentes” sobre esse ativo deverão ser suficientes para atrair seu interesse. Essa criptomoeda tem se tornando parte do mainstream no mercado financeiro já há um longo tempo, em movimento que lembra muito o das opções binárias. Não surpreende, logo, que muitos traders tenham interesse em unir uma moda à outra, operando opções binárias baseadas em pares de Bitcoin com outras moedas.

Na verdade, a negociação de bitcoins por opções binárias é bastante simples. Antes de avaliar esse instrumento, no entanto, achamos melhor observar mais a fundo as características fundamentais do Bitcoin, para refrescar (ou, alternativamente, ativar!) sua memória.

O que é Bitcoin, afinal?

corretoras de criptomoedas

O Bitcoin é, basicamente, uma criptomoeda. Sua criação e transferência de uma carteira a outra são baseadas em um protocolo de criptografia de código aberto. A popularidade do Bitcoin tem crescido desde seu surgimento, ocorrido na última virada de década, e hoje ele já é aceito por muitas empresas e indivíduos.

Em outras palavras, o Bitcoin é uma alternativa virtual ao dinheiro tradicional. O conceito por trás dessa moeda polêmica é, simplesmente, a não necessidade de lastro real para sua existência. Antigamente, os bancos mantinham, por exemplo, imensas reservas de ouro para que cumprissem esse papel de lastro da moeda corrente. No entanto, isso foi diminuindo com o tempo, até que, na era do Bitcoin, acabou por tornar-se um mero detalhe.

O Bitcoin é uma moeda muitíssimo adequada para os dias modernos, portanto. Negociar binárias baseadas em BTC acaba fazendo muito sentido, em um cenário desses. Falamos disso mais à frente.

Operando opções binárias

As opções binárias são baseadas, normalmente, em decisões “tudo ou nada”. O trader de binárias investe na variação de preço dos ativos, em vez de comprar e vender ativos. Você aplica seu capital no comportamento esperado de um preço, e o retorno será uma taxa fixa sobre o vencimento do contrato.

Usando a opção Call, você aposta que o preço do ativo subirá. Já a opção Put indica a previsão de queda do preço. Independentemente  da escolha, se o resultado da operação, terminado o prazo, for aquele previsto por você, então você ganhou.

Negociando bitcoins com Opções Binárias

De forma resumida, a negociação de Bitcoin com opções binárias refere-se a apostar se o preço do Bitcoin vai subir ou descer quando emparelhado com o US$ ou outro ativo, principalmente moedas.

As opções binárias são populares em parte porque são fáceis de usar e não requerem muita manutenção. Você não precisa acompanhar todas as flutuações de preço, pois você apenas investe no valor que sobe ou desce.

Da mesma forma, a negociação de Bitcoins com opções binárias é bastante simples. Você simplesmente chama/aplica Bitcoin, insere o valor que está investindo e o período de tempo até o fim da operação.

Quanto se pode ganhar?

As opções binárias podem render consideravelmente bem, mas é possível, também, perder seu investimento por inteiro. Se você acertar ao escolher uma operação de compra/venda, terá um ROI de até 85%. Caso contrário, você perderá 100% do seu investimento.

Esta é a desvantagem das opções binárias, com Bitcoin ou em quaisquer outras negociações. Em vez de arriscar a desvalorização de seu dinheiro, você está arriscando tudo. No entanto, não é tão arriscado quanto negociar com alavancagem, por exemplo, com a qual você pode perder bem mais do que investiu.

Finalmente

A negociação envolvendo opções binárias é simples, podendo ser praticada por iniciantes e especialistas. Negociar com o Bitcoin é tão simples quanto fazer isso com qualquer outra moeda ou ativo. Este parece ser o futuro da negociação financeira e, certamente, vale a pena conferi-lo sempre que possível.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo