InvestimentosOpções Binárias

Opções Binárias: como começar?

As opções binárias estão se espalhando rapidamente no Brasil. Muitos estão vendo neste novo instrumento financeiro uma oportunidade interessante de ganhar e obter uma renda extra para complementar seu negócio principal.

Uma das principais vantagens das opções binárias diz respeito à rapidez de execução: é possível, com estratégias e conhecimentos adequados, obter lucros mesmo em cerca de um minuto.

Nas opções binárias, o negociador pode escolher um instrumento subjacente e fazer uma previsão, precisamente binária, em relação ao preço do ativo que está sendo negociado. Segue-se que pode-se especular para cima (preço mais alto que o atual) ou especular para baixo (preço mais baixo que o atual). O que importa é que o preço sobe ou desce o mais tardar na data de validade escolhida pelo usuário.

Artigos relacionados

Explicado em poucas linhas, pode parecer simples, mas obviamente a realidade não é assim. Em primeiro lugar, porque se usa dinheiro real e não fake. Depois, porque você precisa conhecer o mercado ou o instrumento que vai enfrentar para poder analisar corretamente o possível movimento futuro.

No caso das opções binárias o maior risco é perder todo o capital investido, mas em qualquer caso não se pode perder uma quantia maior.

Como começar a negociar binárias?

A questão é tão trivial quanto fundamental. Como você pode começar com o pé direito com opções binárias? O principal, principalmente no início, é evitar cometer grandes erros que possam comprometer, em muito pouco tempo, o capital financeiro e psicológico.

Nas opções binárias, evitar erros significa evitar perdas, portanto, é bom saber melhor antes de correr riscos. As opções binárias representam uma grande oportunidade, mas também podem representar um risco, então vamos ver o que fazer para começar com o pé direito e navegar no mercado de opções binárias.

Um dos primeiros ativos fundamentais nas opções binárias, que muitas vezes é subestimado, diz respeito à escolha do corretor. Por que essa etapa é tão importante? Primeiro porque vamos depositar nosso dinheiro com ele e depois porque ele vai administrar nossas operações.

Os parâmetros para avaliar uma corretora não são muitos e poderíamos, de forma totalmente sintética, afirmar que apenas dois são realmente importantes: depósito mínimo e negociação mínima. O primeiro termo significa o valor mínimo que pode ser depositado para acessar a plataforma e iniciar seu negócio. O segundo termo, por outro lado, diz respeito ao valor mínimo que pode ser investido em cada operação aberta.

Esses dois fatores são regulados por um aspecto muito importante: a negociação mínima não deve ultrapassar 5% do depósito mínimo. Ao fazer isso, seremos capazes de preservar o capital financeiro implementando uma regra simples de gestão de dinheiro.

Isso significa que se o depósito mínimo for de R$100, a negociação mínima deve ser de R$5. O motivo desta regra é explicado rapidamente: um investimento ótimo envolve um risco máximo de 5%.

Em seguida, o depósito mínimo é feito e a conta de demonstração é solicitada, o que os corretores de opções binárias geralmente não fornecem até depois de fazer o depósito. Assim que tivermos a conta demo, podemos experimentar as várias estratégias de trading em opções binárias, sempre respeitando a regra de 5% de risco para cada opção binária comprada.

Finalmente

Todos os itens mencionados neste artigo são de grande importância para que você se torne bem-sucedido no mercado binário. Portanto, não caia na perigosa tentação de ignorar algum elemento achando que não terá maiores problemas no âmbito geral do trading. Quanto mais aplicado você for e quanto mais bem preparado estiver para momentos de tensão e pressão, melhor será a sua tomada de decisão e maiores serão as chances de você colher bons frutos desse da sua preparação para o mercado binário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo