EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Estratégia para Opções Binárias: 60 segundos

O sonho do trader é obter lucros rapidamente. É por isso que tantos traders têm desenvolvido uma paixão por binárias de 60 segundos. Porém, para obter lucro, você precisa ter uma estratégia válida e segui-la estritamente, pois sem um bom método você não poderá ir a lugar nenhum.

Embora nenhuma estratégia possa garantir 100% de sucesso, os melhores traders sabem que, para cada circunstância de mercado, devem ter planos de ação diferentes. Só assim podem ganhar. É uma questão de aplicação, estudo e método.

Estratégias de 60 segundos para binárias

Vamos ver, a seguir, quais estratégias podem ser adotadas para negociações de 60 segundos. Sempre tenha em mente, no entanto, que:

  • Em tempo tão curto, o mercado está extremamente volátil e, por isso, muito mais imprevisível
  • Pela velocidade com que se deve operar, essas estratégias devem ser baseadas em ferramentas simples. Na verdade, uma estratégia muito complexa nunca seria compatível com um tempo tão reduzido
estratégia em opções

60 segundos com IFR (Índice de Força Relativa)

O oscilador IFR é uma estratégia interessante para operar em 60 segundos. Este indicador avalia a magnitude dos recentes aumentos e quedas de preços. Na prática, ele indica quando o ativo que está sendo observado está em fase de sobrevenda ou sobrecompra.

Normalmente, o valor para cálculo do IFR é fixado em 14 períodos, mas todos têm suas preferências. No entanto, um IFR muito baixo pode gerar falsos sinais.

Você deve se preparar para a ação quando o oscilador se move abaixo do valor de 30 ou acima do 70. No primeiro caso, falamos de sobrevenda e exercemos Call. A compra de binárias (Put) acontece no caso inverso (ou seja, quando a média móvel indica sobrecompra).

Você pode, ainda, aproveitar sinais de divergência. Esses são casos especiais que ocorrem quando a direção do indicador no gráfico vai em sentido oposto ao preço.

60 segundos com bandas de Bollinger e estocástico

Neste caso, primeiramente usamos bandas de Bollinger, desenhando 3 linhas no gráfico. A linha central define a média móvel, calculada em relação à flutuação do preço. As outras linhas são calculadas com base neste valor: as faixas superior e inferior.

Para esta estratégia usaremos:

Com essa estratégia, se o preço romper a banda de Bollinger inferior, conforme as linhas do estocástico se cruzam na zona abaixo de 20 (sobrevenda), então há um sinal de reversão de alta. Esperamos, com isso, que se forme uma vela que caia na área de Bollinger, e exercemos a opção de compra.

O sinal de baixa é acionado quando o preço atravessa a banda de Bollinger superior, enquanto as linhas do estocástico se cruzam na área acima de 80 (sobrecompra). Então há uma reversão de baixa. Esperamos que se forme uma vela que caia na área de Bollinger e exercemos opção de venda.

60 segundos com Fibonacci

Neste caso, usamos uma série matemática concebida ainda na Idade Média pelo italiano Fibonacci (seu nome verdadeiro era Leonardo Pisano). Com base em seus estudos, em todas as plataformas, há um indicador (chamado Fibonacci) que traça 5 linhas.

As linhas inferiores e superiores são definidas com base nos preços máximo e mínimo. A linha 100% é colocada no máximo, enquanto a linha 0% é colocada no mínimo. Entre essas linhas, que atuam como extremos, três outras linhas são definidas: 61,8%, 50% e 38,2%.

Para aproveitar a estratégia baseada nas retrações de Fibonacci, deve-se considerar que estas são nada mais que suportes e resistências. Portanto, agimos do mesmo modo como quando o preço rompe um suporte/resistência. Quando o preço subir ou cair atravessando as linhas, será possível captar os sinais de negociação.

Compre binárias se o preço quebrar uma linha de resistência. Venda binárias quando o preço quebrar uma linha de suporte. Simples assim.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo