FerramentasInvestimentosOpções BináriasRobôs

Vantagens e desvantagens de um robô de Opções Binárias

Ok, então você é um trader iniciante de Forex, opções binárias ou algum outro mercado financeiro. Provavelmente, você ainda não atingiu o ponto em que tem sua própria estratégia funcionando realmente bem. A etapa que você pode querer atingir é a da automação do processo de negociação. Então, o uso de sinais de opções binárias pode ser a solução certa para você. Depois, a adoção de um robô deve fazer o resto do trabalho.

Você pode relaxar um pouco, enquanto um robô treinado toma decisões baseadas num algoritmo desenhado para você. Esse é o cenário ideal. Mas antes é bom entender alguns aspectos desse recurso tão popular.

O que são robôs de opções binárias?

Um robô de OBs é, basicamente, um software vinculado à plataforma da corretora. Ele pode operar transações enquanto você está ausente, mas consultando a orientação de traders mais experientes, por exemplo, que chegam na forma de sinais. Esses robôs podem ser grandes ajudantes, fazendo o trabalho mais mecânico para você.

Os robôs podem ser desenvolvidos a partir de um grupo de traders executando suas negociações ou por empresas que criam algoritmos que analisam os mercados financeiros. Eles funcionam por SMS ou e-mails, e geralmente incluem informações típicas: nome do ativo, direção da negociação, preço de entrada etc.

Principais vantagens

A primeira vantagem é óbvia: você pode precisar descansar, mas o robô não. Ele pode realizar operações para você dia e noite, sem interrupções. Nas opções binárias, não é necessário sair da negociação manualmente, pois a opção simplesmente expira em um horário definido.

Sem emoções, apenas negócios. O robô será guiado apenas por parâmetros pré-definidos, excluindo preferências pessoais. Nenhum erro será baseado em simples cansaço, também. O robô é mais rápido que você, algo especialmente relevante para as negociações que têm limites de tempo estritos.

Você é livre para escolher entre os provedores de sinal, quanto à frequência deles. Isso porque você não precisa se limitar àqueles que dão sinais pequenos o suficiente para você poder acompanhar. O robô abre algumas portas para você.

Principais desvantagens

Há, também, alguns pontos negativos a considerar. Como o ‘bot’ deve estar vinculado à conta do trader, alguma pessoa também pode obter acesso a essas informações com relativa facilidade (seus dados pessoais e até mesmo sua conta bancária).

Além disso, o robô logicamente não pensa ou age como um ser humano. A ausência de uma mente criativa e o seguimento cego de um estrito conjunto de parâmetros podem ser considerados arriscados, pois o robô não tomará decisões em uma situação fora do cenário previsto.

Caso você tenha sua própria estratégia, esqueça a opção automatizada. Ter um robô para operar OBs traz sempre um certo risco. Porém, se você bota fé o suficiente no provedor de sinal, é só deixá-lo fazer o trabalho. Com sinal de alta qualidade, o seu retorno de investimento pode variar entre 2% a 30% ao mês, mas nunca é excessivo controlar o trabalho do ‘bot’ por si mesmo.

Dicas essenciais

A configuração realizada e os indicadores utilizados como parâmetros para o robô é que definem seu desempenho e eventual sucesso. Em outras palavras, aproximam ou não você do sucesso na execução de sua estratégia com binárias. Ao avaliar a qualidade de um robô, verifique a flexibilidade para ajustar suas configurações e modificar os parâmetros. Esses são aspectos essenciais para um bom desempenho, conforme seu perfil de investidor.

As configurações ideais dependem, claro, de sua estratégia enquanto trader. No entanto, parâmetros básicos são recorrentes e não podem ser deixados de lado. Duas configurações básicas são o valor da transação e o período de duração dela, ou seja, a sua data de expiração. Confira sempre a facilidade para alterar esses parâmetros em seu possível novo robô!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo