FerramentasInvestimentosOpções BináriasSinais

Sala de sinais de Opções Binárias: o que é e para que serve

Uma sala de sinais binários é um ambiente no qual são compartilhadas instruções para comprar ou vender opções binárias. Essas instruções são passadas pelos responsáveis pela sala de sinais, que se baseiam em análises gráficas e/ou em notícias relevantes sobre empresas e a economia em geral. Os demais participantes da sala de sinais são traders interessados em obter dicas e informações relevantes em primeira mão.

Atualmente, muitos negociantes de opções binárias utilizam sinais de corretoras ou traders experientes e confiáveis para tentar elevar seus ganhos em períodos de operação. Essa atividade isso não requer nenhuma experiência mais aprofundada, pois basta acompanhar os sinais e realizar a negociação conforme o que elas indicam.

E o que são, exatamente, as salas de sinais? Neste artigo, explicamos o básico que você precisa entender sobre esse recurso tão popular entre traders de binárias.

Artigos relacionados

A utilidade dos sinais de Opções Binárias

Os sinais de opções binárias são indicações dadas por especialistas em relação ao mercado de binárias. Após cálculos, análises científicas e leituras do mercado, que podem refletir diferentes indicadores (como notícias, divulgação de relatórios financeiros etc.), esses especialistas compartilham os sinais para ajudar os interessados a operar conforme a tendência desenhada.

Diversos tipos de sinais são determinados com base nas posições de negociação binárias. O trader deve escolher o tipo de sinal que usará para suas operações.

Vantagens de usar sinais

A vantagem mais clara de operar com sinais vem do fato de eles serem originados de especialistas na área (ou, alternativamente, de uma ferramenta computacional). Por isso, a probabilidade de uma negociação ter sucesso tende a ser maior, caso você acompanhe sinais de qualidade, em comparação com o que provavelmente ocorrerá caso você seja um trader inexperiente fazendo a negociação sem qualquer suporte, orientação ou análises.

Ainda assim, se você for um trader experiente, mas que também é muito ocupado e, por isso, não tem tempo para estudar e fundamentar uma estratégia de negociação mais sofisticada, usar sinais proporcionará maior chance de lucro do que se decidir operar sem base sólida.

Os sinais também trazem recomendações para diferentes elementos, como: ativo, preço, tempo/prazo da operação e direção escolhida. Essas orientações costumam ser incrivelmente específicas e podem ser facilmente colocadas em prática.

Desvantagens de operar com sinais

Não se pode garantir que os sinais funcionem. Fazendo uma pesquisa padrão na internet, encontramos muitos traders que já testaram as salas de sinais e descobriram que a maioria dos sinais distribuídos simplesmente não retorna o resultado esperado. Isto indica que os sinais, para serem úteis enquanto ferramenta de análise e subsídio para tomada de decisão, devem vir de fontes confiáveis.

Os sinais economizam bastante tempo do trader, mas não eliminam a necessidade que o trader ainda terá de executar ações no mercado. É necessário entender o mínimo do assunto. Ou seja, é preciso ter dedicação e aprender.

Como avaliar uma sala de sinais

As salas de sinais podem funcionar em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp e o Telegram, nos quais as informações são compartilhadas. É possível entrar em grupos gratuitos ou pagos, e ambos os tipos podem ser encontrados aos montes na internet. Grupos pagos fazem, às vezes, promoções e também oferecem um período gratuito para você avaliar os sinais enviados (por exemplo: uma semana).

Pagar por algo, infelizmente, não garante a sua qualidade. Devido ao crescimento do mercado de OBs, tem se tornado comum encontrar provedores de sinais gratuitos com a mesma qualidade dos provedores pagos. Ao mesmo tempo, com a popularização do mercado de binárias, fraudes ocorrem com maior frequência, principalmente nas situações em que não se consegue confirmar a veracidade das informações. Essas fraudes podem incluir a oferta de salas de sinais falsas, por exemplo.

Resumindo, você precisa estar alerta à qualidade da sala de sinais e também à sua segurança. Evite pagar por um serviço sem realizar, antes, uma grande pesquisa. Confira o que outros usuários (nos quais você tem confiança) falam acerca da sala do seu interesse e peça um período de teste para saber bem como a coisa funciona na prática.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo