InvestimentosOpções Binárias

Como investir em ações por Opções Binárias

A negociação de binárias permite sua aplicação a diversos instrumentos diferentes, como Forex, criptomoedas, commodities e… ações. Isso mesmo, ativo financeiro mais conhecido do público em geral, as ações de empresas podem ser a referência de operações com binárias na maioria das plataformas presentes no mercado, como a IC Markets e a IQ Option

Mas, afinal, como isso difere da negociação de ações tradicional e da aplicação de binárias a outros ativos? Neste artigo, procuramos responder a essas perguntas, além de tirar dúvidas em geral sobre o tema. Se você já negocia ações ou, em outro sentido, negocia binárias aplicadas a um outro ativo, esta pode ser uma oportunidade interessante para desenvolver uma nova atividade que integra conhecimentos de ambos esses modos de investimento.

Opções Binárias vs. Ações

Muitas pessoas entendem o básico de como o mercado de ações funciona, mas o mesmo não se aplica a outros mercados financeiros, como a das opções binárias. Elas apresentam um risco mais elevado, comparado com o do investimento em ações, mas são uma alternativa interessante para obter prêmios mais elevados. Além disso, como já dissemos, é possível negociar binárias com base nos índices de ações.

Assim, se você não quiser abrir mão do conhecimento adquirido ao negociar ações, não há com o que se preocupar: esse conhecimento pode ser muito útil para operar binárias baseadas nelas, também. Afinal, você ainda precisará acompanhar indicadores e informações relevantes para o comportamento das ações, ao operar binárias relacionadas a elas, mesmo lidando com o curtíssimo prazo.

Abaixo, comparamos as semelhanças e diferenças entre ações e opções binárias.

Preço

As ações são precificadas com base em diversos fatores diferentes, incluindo o valor presumido da empresa e o número de ações ofertadas publicamente. Depois disso, o mercado assume o controle e o preço passa a ser baseado nas expectativas dos investidores. Essas expectativas podem ter relação com o valor de mercado da empresa, seu desempenho financeiro ou outros fatores relevantes.

Opções binárias são bem diferentes. Em vez de adquirir uma participação na empresa, você está apostando no valor que terá essa ação futuramente. Ou seja, não se chega a possuir uma ação real da empresa. Em vez disso, tenta-se prever se o preço das ações da empresa vai subir ou cair, em relação ao preço atual, e aposta de acordo com essa previsão. Com isso, você pode aplicar dinheiro, indiretamente, em ações de empresas que você não poderia ou não gostaria de aplicar diretamente.

Risco

Por mais que haja algum nível de risco em todo investimento, as opções são consideradas mais arriscadas, em comparação com ações e outros ativos, como as opções de ações tradicionais. Se o preço de uma ação cair após você comprá-la, você pode mantê-la pelo tempo que julgar adequado, na esperança de que ela eventualmente volte a subir. Ou seja, você pode manter uma chance de recuperar seu investimento inicial ou, pelo menos, uma boa parte dele.

Alternativamente, as binárias têm um prazo fixo para expirar e costumam apresentar apenas dois resultados diferentes: perda do valor total investido ou acerto e lucro correspondente a algo entre 70% e 90% do investimento. Essencialmente, há menos maneiras possíveis de ganhar dinheiro e maior potencial de perda. O benefício, entretanto, é que os retornos potenciais são muito maiores.

Forma de negociação

Apesar da diferença entre os mercados de binárias e de ações, há semelhanças claras nas técnicas usadas para investir em ambos os instrumentos financeiros. Se você já investe em ações ativamente, provavelmente tem uma boa noção do mercado e sabe como fazer investimentos inteligentes. Essas habilidades são necessárias para negociar binárias e farão com que o processo de aprendizagem seja infinitamente mais rápido.

Ao entender como ler e analisar demonstrações financeiras e gráficos, por exemplo, você facilmente saberá traduzir suas conclusões como sinais que o ajudarão a determinar o melhor momento para operar binárias.

Conclusão

Portanto, a grande diferença, ao negociar binárias baseadas nos valores de ações de empresas, em comparação a outros ativos, está no tipo de conhecimento que o ajudará a fazer bons negócios nesse caso. Em especial, você se beneficiará de entender os aspectos que provocam a queda ou a valorização das ações de uma empresa na bolsa. Se você souber avaliar, por exemplo, o impacto que um resultado financeiro ruim pode ter sobre as ações de uma empresa, você poderá usar isso a seu favor ao negociar binárias ligadas a essas ações.

Ads

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo