EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Como operar em Opções Binárias seguindo a tendência

As opções binárias são muito populares devido à sua capacidade de gerar muito dinheiro rapidamente. Mas isso não vale para todos, infelizmente. Você tem que conhecer as estratégias corretas e não jogar aleatoriamente. Caso contrário, pode se colocar em risco desnecessário, e ficar mais vulnerável e sujeito à perda significativa de receita enquanto negocia.

Um método simples e que funciona para ganhar em binárias é o método de tendência. Neste artigo, contamos um pouco sobre ele e mostramos como você pode aplicá-lo sem maiores dificuldades.

O que é uma Opção Binária?

No mundo das finanças, uma opção binária é uma “aposta” que pode ter dois resultados possíveis. Você aposta no preço futuro de um ativo, determinando se após um prazo específico esse preço ficará acima ou abaixo do preço atual. Depois de concluída a opção, se você acertar, geralmente receberá um retorno acima de 70% sobre seu investimento. Caso contrário, perderá 100% do valor, a não ser que a corretora disponha alguma porcentagem de proteção ao seu investimento.

As opções binárias são, por sua simplicidade de compreensão e aplicação, muito populares entre os investidores. As flutuações dos preços financeiros não se dão ao acaso e, portanto, é possível prevê-las com alguma taxa de sucesso utilizando diferentes estratégias. Neste artigo, explicamos apenas um entre muitas possibilidades.

Como funciona a estratégia de tendência

As flutuações nos preços de ações e outros ativos (como moedas, commodities etc.) devem-se às pessoas e empresas que compram e vendem esses ativos. São principalmente  as grandes instituições financeiras (bancos, fundos de investimento etc.) que exercem influência significativa sobre esses mercados, fazendo os preços flutuarem pelos gigantescos volumes que comercializam.

É importante saber que essas empresas e grandes investidores individuais geralmente concordam em tomar suas posições na mesma direção do mercado para que todos ganhem. Quando uma tendência é marcada de forma significativa (curva ascendente ou descendente), há uma grande chance de que todos a sigam para aproveitar a onde e gerar ganhos “tranquilos”. Quando essas tendências são iniciadas pelos grandes atores econômcos, seria um erro grave tomar a posição oposta. Portanto, temos que seguir a tendência de curto prazo.

Como identificar uma tendência?

Identificar uma tendência é muito fácil e acessível a todos. Consiste apenas em detectar um movimento acentuado no preço numa mesma direção, por um certo tempo.

Quais ferramentas utilizar?

Para facilitar o seu trabalho, costumam incluir em seus gráficos de preços as linhas de tendências e outros elementos relacionados a esse indicador. Observe cuidadosamente esses elementos para detectar tendências marcantes e assumir uma posição referente a elas em sua plataforma de binárias.

As curvas são entregues no intervalo escolhido, ou seja, cada barra vertical representa a evolução do preço por um tanto específico de segundos ou minutos. Portanto, dependendo do tempo de expiração de sua binária, você poderá identificar facilmente quantas barras precisa prever. Assim, entenderá rapidamente a melhor frequência e direção de suas operações.

Seria ilusório acreditar que é possível conquistar 100% de suas posições. Ninguém ganha todas as suas posições, mesmo com ferramentas muito avançadas. No entanto, graças a essa modalidade, é possível ganhar uma maioria significativa das posições e fazer dinheiro com binárias. Se você entender o método e o seguir com seriedade, ganhará a maioria das suas negociações, o que lhe permitirá obter ganhos rapidamente.

Qual investimento fazer?

A resposta, neste caso, depende, claro, do seu orçamento. Negociar com valores muito baixos normalmente não compensa o tempo e a dedicação investidos, já que o retorno total não será tão alto. No entanto, também não é indicado começar sua vida de trader jogando alto, pois você pode se prejudicar pela pouca experiência.

Então, o ideal mesmo é começar testando a estratégia numa conta demo, oferecida por qualquer corretora. Depois, com dinheiro de verdade, comece fazendo aplicações pequenas e poucas aplicações por dia. Vá testando a plataforma e aumentando o valor investido à medida que sente mais confiança em si e na corretora.

Ads

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo