Glossário

Commodities

As commodities são qualquer produto físico com características mais ou menos uniformes, cujo preço acaba sendo determinado pela lei da oferta/procura a nível internacional. Exemplos de commodities são o petróleo e minerais como o ouro e a prata, sem falar em produtos agrícolas como a soja e o trigo. Em geral, esses produtos são matérias-primas de características e qualidade uniformes independentemente da sua origem.

Características das commodities

Devido à sua condição de mercadoria uniforme, com grau leve de industrialização e possibilidade de estoque a um prazo relativamente longo, as commodities acabam se tornando um ativo importante no mercado financeiro. Com isso, acabam sendo negociadas em bolsas de valores e se tornam objeto de especulação. Algumas commodities, como o ouro, ainda funcionam como uma reserva de valor importante em períodos de maior incerteza e oscilação em outros mercados.

O valor das commodities é muito importante para as economias dos países, em especial aqueles mais baseados na produção e exportação de matérias-primas. O Brasil, por exemplo, tem o sucesso da sua economia em grande parte vinculado à oscilação dos preços da soja e do minério de ferro no plano internacional. A dificuldade de diferenciação desses produtos acaba tornando o país vulnerável ao cenário externo. O mesmo ocorre com países baseados quase totalmente na exportação de petróleo, entre outros exemplos.

Artigos relacionados

Commodities nas Opções Binárias

No mercado binário, é possível negociar opções baseadas em diferentes commodities, dependendo da corretora na qual você escolher operar. As alternativas mais comuns são o petróleo, o ouro e produtos agrícolas em geral. Portanto, se você tem um bom conhecimento de alguma dessas commodities, pode usá-lo a seu favor ao negociar binárias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo