InvestimentosOpções Binárias

Padrões de vela em Opções Binárias

A maioria dos traders de opções binárias usa gráficos de vela para suas análises técnicas. Há, também, quem prefira negociar baseando-se em gráficos do estilo tick, mas normalmente são os gráficos de velas (300 anos de idade!) que dominam a preferência dos fãs de binárias.

O gráfico de velas representa os preços correntes, bem como sua oferta direta e a dinâmica de demanda que reflete a mentalidade dos investidores. As formações de velas descritas a seguir são úteis, especialmente, para a negociação de opções, porque sinalizam uma correção futura ou mesmo mudança de tendência.

Plataformas de negociação Forex

Doji

Um Doji pode ser extremamente comprido, mas um perfeito seria com preço igual na abertura e no fechamento, ficando fino ao ponto de parecer apenas um fio. Um Doji que apareça lateralmente tem pouca importância, mas isso muda se ele estiver sozinho num pico de tendência. O trader atento deve perceber isso e estar preparado para a possibilidade de uma reversão repentina.

Caso você use Bollinger Bands e o preço esteja tocando ou ultrapassando as bandas, a presença do Doji pode indicar que está havendo uma correção rápida ou mesmo a mudança de tendência. Um Doji pode ocorrer tanto em mercados de alta quanto nos de baixa.

Dragonfly Doji

O aparecimento da vela Dragonfly Doji no final, quando a tendência é de baixa, pode ser uma excelente notícia. Ela indica que os vendedores reduziram o preço, mas não puderam sustentar esse movimento de queda, com o preço fechando no mesmo patamar de antes. Com isso, espera-se um possível (ou mesmo provável) movimento de alta. Esse sinal tende a ser mais forte, ainda, quando o preço toca as linhas de resistência.

Gravestone Doji

Se a mancha superior for muito alongada, isso significa que a expectativa é de baixa. O que acontece durante o tempo definido da vela é a abertura dos preços e a alta no volume de transações, voltando então ao preço observado na abertura. Isso demonstra que os investidores conseguiram se recuperar, mas não conseguiram um preço superior. O sentimento, então, é de baixa. Se essa formação de vela for vista tocando as linhas de resistência, ou bandas de Bollinger ou níveis de Fibonacci, então pode sinalizar uma reversão iminente.

Martelo (Hammer)

Este padrão de vela tem um corpo pequeno e uma sombra inferior longa, com o comprimento duas vezes maior que o corpo, no mínimo. Os martelos aparecem no mercado quando há tendência de baixa. Seu nome deriva justamente da tentativa de “acertar o fundo” da tendência, além da sua aparência visual. Um martelo mostra que, mesmo com sentimento de baixa, os compradores conseguiram tornar os preços mais altos que os observados na abertura. Essa falha dos vendedores reduz o sentimento de baixa, podendo apontar para uma reversão de tendência.

Hanging Man

O Hanging Man é, basicamente, o Martelo, mas aparece no topo da tendência ou numa tendência de alta. Para formar a ação do preço, o Enforcado deve negociar bem abaixo do preço de abertura e depois subir para fechar mais perto da máxima. Isso forma uma sombra inferior alongada, sinalizando que o mercado poderá começar uma liquidação e uma possível reversão começará em breve.

Harami

O padrão Harami pode sinalizar alta ou baixa. Ele também consiste em duas velas com corpos reais de cores opostas. O preço de abertura para a segunda vela, no entanto, está dentro do preço de fechamento para a vela anterior. A segunda vela, embora se feche na direção oposta, não envolve a vela anterior inteiramente. Uma falta de sombra superior (tendência de queda) ou inferior ( tendência de alta) da segunda vela indica tendência mais forte.

Conclusão

Existem muitos outros padrões que podem ser analisados em artigos diferentes, mas é bom estar atento aos padrões listados aqui ao negociar opções binárias. Saber identificar os padrões dos preços em vela também serve para confirmar sinais de binárias, caso você decida usá-los.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo