GlossárioSem categoria

Depósito (Deposit)

Um depósito é uma transferência de dinheiro para uma conta específica em uma corretora,  banco ou outro serviço financeiro qualquer. Essa conta pode estar registrada em nome do próprio depositante ou de um terceiro. Ou seja, você pode fazer um depósito em uma conta própria ou numa conta de outra pessoa.

Formas de depósito

Há diversas formas de realizar um depósito em uma corretora ou numa carteira eletrônica na internet. Com o crescimento das fintechs e a modernização dos serviços financeiros na internet, o dinheiro circula mais e com facilidade cada vez maior. Alguns dos meios de pagamento mais usados para realizar depósitos, no Brasil, são:

  • Transferência bancária (incluindo PIX)
  • Cartão de crédito/débito (ex. Visa, Mastercard)
  • Boleto bancário
  • Carteiras eletrônicas (PayPal, Neteller, PicPay, Mercado Pago, Pagseguro etc.)
  • Criptomoedas (Bitcoin, Ethereum e muitas outras)
  • Cartões pré-pagos (como o AstroPay)

Cada um desses métodos de pagamento oferece vantagens e desvantagens específicas na hora de realizar um depósito. Normalmente, elas estão relacionadas às taxas cobradas e aos prazos para compensação, entre outros elementos. Portanto, é sempre bom avaliar a melhor alternativa ao planejar fazer um depósito usando um desses métodos.

Depósitos em corretoras de Opções Binárias

As corretoras de binárias costumam trabalhar com diversas opções de depósito. Isso inclui desde os métodos mais comuns, como transferência bancária, boleto e cartão de crédito, até diferentes carteiras eletrônicas e até mesmo criptos (neste caso, o Bitcoin domina). Esteja sempre atento, no entanto, aos prazos estimados para as transações e a eventuais taxas que podem ser cobradas dependendo do método escolhido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo