EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Estratégias conservadoras para Opções Binárias

Existem muitas estratégias que podem ser adotadas para obter maiores lucros no mercado binário. No entanto, dependendo da estratégia, ela pode ser mais indicada a traders com perfil agressivo ou mais moderado. A estratégia mais indicada, claro, dependerá do seu perfil de investidor, do capital e do tempo que você tem disponíveis, além, claro, do seu conhecimento técnico para aplicá-la de forma consistente.

Neste artigo, abordamos especificamente as estratégias conservadoras ou semi conservadoras. Com isso, oferecemos uma alternativa aos traders que preferem ter lucros mais moderados, desde que estejam se protegendo mais dos riscos comuns a esse mercado.

Opções de estratégias conservadoras

As estratégias de binárias mais conservadoras têm a maturidade de longo prazo como seu aspecto principal. Destinam-se, principalmente, a usuários ainda inexperientes no mundo da negociação binária, pois são ideais para reduzir os riscos de investimento. Funcionam bem, portanto, para todos os traders que desejam fazer crescer gradualmente seu capital.

Artigos relacionados

A estratégia conservadora é mais ligada ao acompanhamento de acontecimentos que impactam as empresas e o mercado. Além disso, pode se basear nas linhas de tendência dos ativos. Ao examinar o gráfico, fica fácil perceber qual a tendência de preço de uma ação ou moeda, em um prazo mais longo. Nesse sentido, você pode perder um pouco no número de posições que poderá assumir durante um mesmo dia, mas terá maior segurança sobre o resultado a esperar daquelas que fizer.

Vamos dar um exemplo para esclarecer melhor o processo operacional com uma estratégia ligada ao acompanhamento das notícias de mercado. Suponha que queiramos investir em opções da Apple, sabendo que a empresa se prepara para lançar um novo aparelho dentro de poucos dias. É claro que haverá uma alta nos preços de ações da Apple no dia seguinte ao lançamento do novo aparelho, desde que ele corresponda às expectativas do mercado. Portanto, você pode ter uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro fazendo uma operação de CALL, exercendo essa opção tão logo ocorra o evento de lançamento e ele se mostre bem-sucedido.

É imprescindível estar atento a todos os eventos que são fundamentais para o sucesso de empresas no longo prazo, para estar apto a fazer previsões corretas. O exemplo dado em relação à Apple se aplica a qualquer empresa que dê motivos para a consolidação de uma tendência em qualquer sentido.

Quanto ao valor investido, é possível também atuar de forma conservadora, inicialmente, e tornar-se mais ousado aos poucos. Você pode começar com opções de 5 a 10 minutos, por exemplo, realizando até duas operações diárias. Traders mais experientes que aplicam esta estratégia geralmente recomendam duas ofertas idênticas por dia, por 20 dias, quando se está começando. Comece com um valor pequeno e, todos os dias, aumente o valor em 50%. Por exemplo, no primeiro dia, aplique 4 + 4 dólares. No segundo dia, 6 + 6 (investimento inicial + 50%), e assim sucessivamente, até o prazo de 20 dias terminar. Trata-se, portanto, de uma adaptação da progressão de Fibonacci, considerando uma taxa  mais conservadora no crescimento do valor investido e limites diários de negociações.

Opção de estratégia semi-conservadora

A estratégia semi conservadora difere da descrita anteriormente pelo fato de se executar mais operações diárias. Não mais um máximo de duas operações por dia, mas até seis. É uma estratégia que equilibra mais a redução do risco com a perspectiva de construir capital de forma mais acelerada.

A principal diferença, em relação à estratégia conservadora, é que, partindo de um investimento de mesmo valor, permite-se executar mais operações por dia. Portanto, também o valor total aplicado até o final dos 20 dias terá sido maior. Ou seja, você coloca mais dinheiro em jogo, mas também aumenta seu potencial de lucro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo