InvestimentosOpções Binárias

Técnicas: Opções Binárias com análise fundamentalista

Qualquer investidor que se aproxime do mundo das binárias deve ser não só capacitado a realizar análises técnicas de ações, mas também aprender a trabalhar com a chamada análise fundamentalista. Essa ferramenta se mostra muito mais que um simples fator extra e pode marcar radicalmente o sucesso de uma operação de investimento em binárias no médio prazo. Afinal, o que queremos dizer quando falamos sobre análise fundamentalista para binárias?

Análise fundamentalista: o que é?

O princípio subjacente à análise fundamentalista é que o preço de cada ativo geralmente não é absoluto e preciso e, portanto, deve ser constantemente corrigido e verificado. Isso se faz conforme as informações disponíveis. Consequentemente, os investidores têm de reagir a essas mudanças comprando ou vendendo os títulos, o que provoca novas oscilações de preço.

Muitos analistas acreditam que investidores não conseguem ler corretamente os fatores que impactam os preços e que por isso operam de forma ilógica, incorrendo em grandes perdas. Na verdade, é importante saber interpretar corretamente os eventos, entender o efeito que podem ter e colocar seus investimentos corretamente.

Artigos relacionados

Como funciona a análise fundamentalista

A análise fundamentalista não usa cálculos complicados, nem requer uma interpretação particularmente complexa de gráficos, tabelas de dados ou padrões com mudanças de preço. O que é necessário, em vez disso, é ter a capacidade de avaliar os dados recebidos de uma ampla gama de fontes, incluindo todos os meios disponíveis, desde relatórios de notícias a agências, de periódicos a blogs financeiros especializados.

Junto com a análise técnica, a análise fundamentalista de binárias constitui uma das abordagens comumente usadas para estudar o mercado por traders do mundo inteiro que negociam uma variedade de instrumentos financeiros, incluindo e especialmente binárias.

Claro que é necessário fazer uma avaliação correta das fontes, visto que a disponibilidade de informações é extremamente ampla, talvez até impossível para uma única pessoa poder estudar tudo corretamente. Claro, um trader treinado deve saber o máximo possível de informações que possam influenciar o mercado e deve separar o que é importante do que não é. Também deve ter cuidado e reagir prontamente para aproveitar as oportunidades financeiras que podem proporcionar a oportunidade de obter um bom lucro.

Precisamos nos concentrar em eventos que são razoavelmente esperados e que, portanto, podem ter impacto no mercado. Más notícias econômicas, por exemplo, podem fazer ações e commodities caírem drasticamente. Também podem, no entanto, favorecer outros tipos de ativos considerados mais seguros em situações específicas (por exemplo, uma commodity como o ouro, caso o mercado acionário esteja em um mau momento).

Opções de ações? O que avaliar em uma empresa

Para avaliar as condições de investimento de empresas, não é preciso ser mestre em economia, mas sim ter um pouco de tempo e uma dose generosa de bom senso.

Elementos a avaliar:

1) O estado de dívida da empresa

2) Lucros esperados durante o ano

3) O crescimento recente da empresa

4) O capital social dessa empresa

5) As avaliações dos analistas internacionais sobre o preço da empresa.

Um investidor em binárias que se aproxima da análise fundamentalista deve acompanhar os eventos que estão mudando o mercado e em qual direção, já que os padrões tendem a se repetir. Portanto, é útil acompanhar o que está acontecendo e usar um calendário econômico para manter-se constantemente atualizado sobre os acontecimentos.

Obviamente, ações não são o único ativo adjacente disponível nas principais corretoras. Na verdade, outro ativo muito negociado são as moedas, ou melhor, o câmbio entre elas. Nesse caso, as informações mais essenciais são trazidas pelos portais de notícia e pelos próprios canais oficiais dos governos envolvidos na emissão e no controle da sua base monetário. Afinal, os governos normalmente exercem alguma forma de controle sobre as cotações de sua moeda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo