InvestimentosOpções Binárias

Conta demo: pratique opções binárias sem correr riscos

Depois de ler tantos artigos interessantes sobre o funcionamento das operações opções binárias, você certamente ficou tentado a experienciar este tipo de negociação no mercado virtual e ver com seus próprios olhos o que esta modalidade de investimento tem a  oferecer.

De fato, as vantagens de operar em opções binárias são muitas, principalmente por oferecer a possibilidade de ótimos retornos financeiros em curtos períodos de tempo. É esse fator que torna a modalidade de investimento tão procurada e desejada por investidores de todos os níveis de conhecimento no mundo inteiro.

O melhor de tudo é que, antes de iniciar a operar, você pode experimentar uma simulação de negociação através das chamadas contas demonstrativas. Elas permitem que o investidor pratique e dê os primeiros passos em segurança, tomando conhecimento de como o mercado se movimenta e adquirindo experiência sobre o comércio de opções binárias.

Para o que serve uma conta demo?

Uma conta demonstrativa possibilita que o usuário realize simulações de operações em opções binárias com dinheiro virtual, livre de riscos. Em outras palavras, significa que o trader pode simular negócios sem precisar investir dinheiro real, apenas para praticar e se familiarizar com a plataforma de trading antes de começar a investir fundos de verdade.

Geralmente, as contas demo são utilizadas por investidores que estão iniciando suas operações no universo das opções binárias. No entanto, nada impede que sejam usadas por traders de diferentes perfis e níveis de experiência.

A maior parte das corretoras oferece contas demonstrativas em suas plataformas de operação. Geralmente são contas gratuitas e, para acessar e começar a fazer simulações, basta um cadastro rápido.

Como funcionam as contas demo?

Para quem deseja iniciar a negociar em opções binárias, é altamente recomendado começar em um ambiente simulado. As contas demo oferecidas por grande parte das plataformas utilizam cotações reais e atualizadas em real time, assim o aprendiz de investidor pode experimentar o estilo de negociação em um cenário verossímil. Ou seja, as contas demonstrativas dão a possibilidade de o trader operar no mercado de opções binárias com dados reais, porém utilizando dinheiro virtual.

A maioria das contas demonstrativas costuma possuir prazo de validade, isto é, podem ser utilizadas pelos usuários por um determinado período de tempo. No entanto, há no mercado algumas corretoras oferecem contas demo sem limite de uso.

Ao se sentir familiarizado com o funcionamento, os hábitos do mercado e até os próprios comandos e ferramentas da plataforma, o investidor estará pronto para iniciar suas negociações e investir ‘a sério’.

Em uma busca rápida na internet, é possível encontrar as principais plataformas de trading que oferecem o serviço de conta demo. Verifique antes de fazer seu registro e experimente sem compromisso diferentes brokers de opções binárias. Deste modo, você terá oportunidade de conhecer em profundidade cada uma das principais plataformas e identificar qual experiência se adapta melhor à sua forma de negociar.

Vantagens & desvantagens de operar com contas demo

De fato, as contas demonstrativas são ferramentas ideais para dar confiança ao investidor iniciante e ajudá-lo na hora de realizar futuras previsões com dinheiro real. Este tipo de conta é extremamente útil para colocar em prática uma nova estratégia de investimento sem arriscar capital, somente para ver que efeitos poderia ter em uma operação real.

Em resumo, simular operações em opções binárias é interessante para: 

  • Adquirir experiência no trading online
  • Criar familiaridade com o mercado real
  • Comprovar a efetividade de estratégias de negociação
  • Aperfeiçoar métodos até conseguir obter melhores resultados 
  • Testar a totalidade de ferramentas disponíveis na plataforma 

No entanto, como em tudo, há também que ser analisado o lado negativo. As operações simuladas possuem algumas desvantagens, como o desenvolvimento de alguns maus hábitos que podem vir a prejudicar o investidor quando este for operar para valer.

Por exemplo: com a possibilidade de negociar sem investir dinheiro real,  trader pode chegar ao cenário real com confiança em excesso ou com  falsas expectativas – o que pode ser contraprodutivo em muitos casos. 

Confira aspectos do uso das contas demo que podem resultar na criação de hábitos negativos para o investidor iniciante:

  • Tratar as operações como jogos de entretenimento 
  • Criar expectativas irreais 
  • Não analisar adequadamente a tolerância ao risco

Lembre-se: as contas demo devem ser utilizadas de forma positiva, com a finalidade de treinamento e jamais como forma de entretenimento. Evite adquirir hábitos que podem prejudicar suas futuras negociações reais!

Conclusão

É consenso entre os traders: as contas demonstrativas são ideais para experimentar diferentes estratégias e comprovar possíveis resultados no cenário real. Elas oferecem uma excelente oportunidade para identificar de que forma os mercados se comportam e como o padrão de negociação de cada um pode se comportar em mercados reais. 

No entanto, é preciso levar em consideração que as emoções e o psicológico do investidor ao usar uma conta demo é bastante diferente do que pode ocorrer em uma operação real. Tanto o sentimento de euforia por um negócio bem sucedido ou a frustração por uma eventual perda, são emoções que o trader precisa necessariamente aprender a administrar para obter sucesso em suas operações. E isso, infelizmente, não há como ser treinado em uma conta demo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo