InvestimentosOpções Binárias

Gráficos de Opções Binárias: conheça os tipos mais comuns

Os gráficos são a base do trabalho de análise técnica na rotina de um trader. As pessoas conseguem “ler” informações na forma gráfica mais facilmente que por textos ou números. Por isso, as plataformas de trading costumam disponibilizar diversas opções, das mais básicas às mais sofisticadas.

Neste artigo, mostramos os tipos básicos de gráficos que se pode utilizar para observar os indicadores de binárias mais usados pelos traders, bem como explicamos a lógica por trás de sua construção. Lembre-se que esses são apenas exemplos do que você poderá lidar em algum momento ao negociar binárias.

Linear

O tipo mais simples de gráfico, que se baseia nos preços do fechamento em cada período subsequente, é o linear. Ele é recomendado apenas para curtos períodos, para que se consiga visualizar as flutuações de preços mais facilmente.

A apresentação das informações num gráfico linear, com barras ou linhas, serve para identificar visualmente o comportamento dos preços no passado e definir tendências em sua dinâmica. Os gráficos neste formato são uma ferramenta prática e intuitiva para observar tendências e direcionar estratégias.

Outra vantagem muito importante deste modelo gráfico é a capacidade de gerenciar qualquer intervalo de tempo. Seja qual for o intervalo usado para precificar o ativo, desde um minuto a um ano, serão aplicados os mesmos princípios na divisão e organização do gráfico. Junto aos osciladores e à interpretação dos dados, torna-se possível criar uma imagem completa do que ocorre no mercado binário.

Barras

O gráfico de barras é muito usado na análise de ações. A sua particularidade é que se baseia em preços máximos, preços mínimos, preços de abertura/fechamento. Caso o preço da abertura nas barras do diagrama fique acima do de fechamento, significa que num determinado intervalo o preço de mercado caiu. Quando o inverso for verdadeiro, veremos crescimento.

O histograma permite observar as mudanças de preço dentro de um intervalo específico de tempo. Porém, limita sua análise caso você queira analisar os dados por uma projeção com intervalos diferentes, o que impacta principalmente intervalos de binárias de curta duração. Este formato de gráfico é recomendado para períodos a partir de cinco minutos para o mercado binário.

Velas japonesas

Atualmente, os gráficos com velas japonesas são certamente os mais populares na análise técnica. O retângulo mostra preços de abertura/fechamento observados em dado período, formando o corpo da vela. As hastes verticais, acima e abaixo do corpo, são chamadas sombras e indicam os valores máximos e mínimos dentro do intervalo representado pela vela. O corpo dela é colorido conforme os valores observados para preços de abertura/fechamento (indicando se houve alta ou queda)..

Tradicionalmente, aplica-se a seguinte regra: se o preço na abertura tiver sido superior ao preço no fechamento, o preço caiu durante o período de negociação, então o corpo da vela é pintado numa cor escura. Caso o preço da abertura tenha sido inferior ao do fechamento, o preço aumentou, então a vela é pintada com uma cor clara (inclusive em branco).

As velas japonesas são particularmente relevantes para o trader iniciante porque são fáceis de usar e refletem as informações mais precisas sobre a oferta e a procura do mercado.

Jogo da velha

Nosso último gráfico neste artigo é o jogo da velha. Ele é um formato especial para análise gráfica, que dá grande atenção e enfatiza a previsão de tendências de médio e longo prazo. Caracteriza-se pela aplicação de zeros e cruzes para representar o preço de fechamento de  um período.

Ele é exibido como um modelo gráfico com colunas verticais e mostra quais alterações ocorreram com o preço. Cruzes indicam um aumento no preço, enquanto zeros indicam uma redução nas taxas de crescimento. Trata-se de um modelo de fácil apelo visual e eficiente para a análise técnica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo