InvestimentosOpções Binárias

Planilha de gerenciamento de risco em Opções Binárias e outros cuidados

Manter o controle de seus recursos financeiros é uma regra básica para investir com sucesso e proteger seus lucros dos momentos nos quais as coisas não se mostram assim tão fáceis no mercado binário. Para isso, manter uma planilha de gerenciamento de risco pode ser saída simples e eficiente, ajudando a salvar seu tempo e dinheiro nos momentos mais complicados.

Preparar uma planilha de gerenciamento de risco é simples. Para começar, estabeleça um orçamento, uma quantia para investir que possa perder sem ter impactos graves em sua vida. Lembre-se que você pode não adivinhar a tendência de um investimento, mesmo se você for um especialista no assunto.

Em uma planilha, deve-se incluir todos os dados sobre os seus investimentos em binárias:

Artigos relacionados
  • Capital inicial
  • Meta do dia
  • Banca atual
  • Ganho atual
  • Lucro do dia (valor)
  • Lucro do dia (em %)

Monte um gráfico atualizado automaticamente com esses dados. Assim, será capaz de observar o tempo todo os resultados dos negócios e qual a sua situação real. Ou seja, terá elementos para ajudá-lo a parar, se necessário, ou a acelerar seus investimentos, quando isso parecer o mais inteligente a fazer.

A importância da gestão financeira

Ter o controle da sua situação financeira é uma regra fundamental que os traders, principalmente os mais iniciantes, deve saber seguir. Negociações financeiras não são uma jogatina, mas uma atividade que requer estratégia, habilidade analítica, intuição e, muitas vezes, também até um pouco de sorte.

Pense nesses termos antes de investir e perceba que é possível também perder seu investimento. Nestes casos, o mais tolo é tentar recuperar imediatamente o montante perdido, pois assim acaba num vórtice onde a razão é dominada pelo instinto e pode acabar ferindo-se mesmo.

As finanças diferem de jogos de azar precisamente porque são baseadas em critérios de avaliação que devem ser conhecidos e aprendidos. Operadores de sucesso são preparados e capazes de assumir o controle das suas emoções, tanto quando ganham quanto quando perdem. Acima de tudo, sabem quando é hora de parar.

Avalie os riscos e não faça loucuras

Conforme mencionado, as binárias são um instrumento financeiro absolutamente legal e regulamentado internacionalmente. O que acabamos de descrever é essencial para entender como as binárias são uma ferramenta que depende exclusivamente da capacidade e da habilidade do investidor ao negociá-las.

Os primeiros parâmetros de sucesso dizem respeito justamente à capacidade do investidor. Embora as binárias sejam instrumentos financeiros confiáveis, elas fazem parte daquela esfera de risco típica dos mercados financeiros. Portanto, assim como é absolutamente verdade que é fácil ganhar dinheiro mesmo com relativa rapidez, também é verdade que é fácil perdê-lo.

Algumas dicas parecem básicas, mas fazem toda a diferença para quem começa agora a dar seus primeiros passos no mercado binário:

  • Nem é preciso dizer que investir razoavelmente e sem se deixar levar por mudanças emocionais fáceis é a primeira regra para um operador capaz
  • Além disso, invista apenas quantias que você sabe que pode pagar e use o dinheiro que ganhou com sabedoria para novos investimentos
  • Não arrisque mais do que você tem e não peça dinheiro emprestado
  • Esta é uma observação que pode parecer óbvia, mas não é: na verdade, muitas vezes entramos em contextos onde não somos mais capazes de controlar a situação. Quando isso ocorrer, assuma suas limitaç ões a aja defensivamente.

Lembre-se que um trader capaz e inteligente pode ser reconhecido principalmente nos momentos em que as coisas não vão bem, e essa é a ordem do dia nos mercados financeiros.

Cuidados ao escolher corretoras

As binárias são um instrumento totalmente legal, e devem ser usadas exclusivamente nas plataformas que merecem a confiança do investidor. Mas quais são os parâmetros de avaliação para garantir que você possa investir seu dinheiro com segurança, sem medo?

As plataformas dignas de consideração e da confiança dos investidores contam todas com certificados de garantia, emitidos pelas instituições mais conceituadas no domínio das finanças.

É fundamental se informar antes de escolher a plataforma certa e começar a investir, aumentando seus lucros. Deste ponto de vista, existem muitas plataformas confiáveis que refletem os parâmetros de transparência e fiabilidade, necessários para poder operar no panorama financeiro, especialmente em binárias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo