InvestimentosOpções Binárias

Análise técnica em Opções Binárias: conceitos e gráficos básicos

Existem muitas ferramentas de análise financeira disponíveis para consulta. Além dos meios mais tradicionais de informação, tais como jornais e portais web, que podem fornecer muitos detalhes sobre tendências do mercado, também se pode contar com as análises de mercado realizadas diária e semanalmente por analistas financeiros. Além disso, é possível criar e analisar gráficos.

Há tipos diversos de gráficos, possivelmente os elementos mais úteis para analisar as atividades do mercado financeiro. Através de gráficos, é possível verificar com muita clareza o comportamento das ações e peças e operar de acordo. Aqueles que decidem investir em binárias podem ver imediatamente as flutuações das diferentes ações: a melhor ferramenta para se avaliar como se comportam preços de ativos.

Análise técnica = análise gráfica

estratégia de Martingale

No início, a análise financeira gráfica de investimento em binárias pode parecer muito complexa, mas depois que se reserva algum tempo para verificar com mais critério todos os movimentos e avaliar as diferentes situações, tudo fica claro. A análise técnica de um gráfico, em primeiro lugar, requer prática.

Os gráficos são úteis no planejamento de investimentos em binárias, pois permitem entender como o preço do ativo varia, ou, mais especificamente, se ele aumenta ou diminui. A análise gráfica, portanto, nos permite tomar a decisão mais conveniente quando se fala em investir. Os traders avaliam o desempenho dos ativos pela análise gráfica, em tempo real. Ela é uma ferramenta que permite verificar as oscilações e simular transações.

Por fim, através dos gráficos, podemos observar limites de preços para cima e para baixo. É necessário identificar os chamados níveis de suporte/resistência, fundamentais para definir as operações com mais segurança.

Níveis de suporte/resistência

Identificar os níveis de suporte/resistência é essencial para análises mais corretas, mas qual maneira é mais eficiente para analisar esses indicadores? A melhor estratégia é observar os preços e esperar que eles estejam próximos de atingir esses níveis para fazer o nosso investimento.

Se uma opção atinge o ponto mais alto, então é hora de adquirir um contrato de venda para colher os resultados de uma nova e provável tendência de baixa. E o contrário, no entanto, se a opção estiver prestes a atingir seu preço mínimo.

Tipos de gráficos

São muitos os tipos de gráficos. Entre eles, é importante conhecer os mais importantes, nomeadamente os gráficos de linha, de barras e de velas.

Os gráficos de linha estão entre os de análise mais simples e são desenvolvidos traçando a tendência da opção por meio de pontos, utilizando uma linha horizontal como modo de indicar os tempos de análise.

Os gráficos em barras focam no preço mínimo/máximo que o ativo pode atingir num determinado período, bem como o preço de abertura (chamado também “preço de exercício” no mercado) e o preço de fechamento.

Gráficos de velas assemelham-se aos gráficos em barras. Na verdade, eles indicam os mesmos dados, mas através de velas em verde e em vermelho, dependendo se o preço é superior ou inferior ao preço inicial. Desta forma podemos saber se a tendência do ativo considerado é positiva ou negativa.

Todos esses gráficos nos oferecem informações interessantes e, idealmente, aprender a combiná-los é vital para analisar tendências com maior certeza. Mas além de analisar com gráficos, é central estudar os motivos que levam a determinadas situações financeiras e depois levar em consideração todos os fatores a elas relacionados, sejam eles políticos, econômicos e sociais, ou mesmo ambientais e que influenciam a evolução dos preços de opções. Nesse sentido, é muito útil conhecer o calendário econômico, o que ajudará a integrar a análise dos gráficos.

E a análise fundamentalista?

Além da análise gráfica ou técnica, também é importante desenvolver a análise fundamental. Com efeito, a combinação de análise técnica (ligada a gráficos) e análise fundamentalista fornecerá a chave para melhores previsões e, portanto, um aumento correspondente no desempenho das operações de investimento em binárias.

Ao investir, você lida com um mercado muito volátil, onde as flutuações estão mudando constantemente e onde os preços costumam mostrar tendências de alta e baixa. Os momentos de tranquilidade, em que as tendências se estabilizam, podem mudar repentinamente. Os mercados são influenciados (direta ou indiretamente) por inúmeros fatores, além dos preços.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo