InvestimentosOpções Binárias

Opções Binárias: é confiável investir nesse mercado?

O mercado binário não pode, de forma alguma, ser entendido como golpe ou farsa. Infelizmente, esse é um modo de investimento que gera muitas dúvidas entre as pessoas devido à sua condição de novidade e ao conceito sem igual no que havia antes no mercado financeiro.

Na verdade, toda empresa que fornece o serviço de corretagem de binárias deve ser devidamente regulamentada em seu país, cumprindo regras severas para seu funcionamento. No caso do Brasil, essa modalidade não é, ainda, regulamentada pela CVM. No entanto, podemos investir usando alguma das muitas corretoras de confiança existentes, como a IC Markets, IQ Option e muitas outras.

Em geral, essas plataformas de trading são absolutamente confiáveis ​​e constantemente monitoradas por entidades especializadas. Além disso, podemos conferir facilmente o que outros usuários falam sobre essas corretoras fazendo uma consulta rápida na internet.

Artigos relacionados

Golpes de opções binárias

Nesse sentido, não podemos falar de fraude, mas sim de um instrumento financeiro absolutamente legal e regulado, que reflete os mais estritos parâmetros legais impostos em países da Europa e outras partes do mundo.

Ainda assim, logicamente, pode ocorrer de alguém tentar enganar você usando o pretexto da negociação binária. Isso ocorre em todo setor financeiro, principalmente com modalidades que permitem perspectivas tão altas de retorno ao investidor. É preciso, portanto, tomar todas as precauções e pesquisar adequadamente qualquer oferta e empresa que surgir com propostas para você

É arriscado investir em Binárias?

Como toda forma de especulação financeira, investir em binárias apresenta riscos. Porém, neste método de investimento, eles podem ser melhor calculados desde o início.

Na verdade, com os métodos fornecidos pelas plataformas de trading, é possível investir a quantidade de capital que você preferir a uma taxa de lucro conhecida com antecedência à contratação da opção. Assim, o resultado depende da habilidade, estratégia e até coragem do trader para avaliar esse risco.

Por exemplo, em algumas plataformas pode-se negociar com um valor de 10 dólares, inicialmente. Além disso, podemos testar as plataformas com antecedência (antes de realizar qualquer depósito). Ou seja, é possível avaliar se a plataforma é confiável antes de gastar dinheiro efetivamente. 

Nem é preciso dizer que cabe ao trader escolher o quanto deseja investir e quanto apostar em cada operação, de forma a estar sempre ciente do que pode perder. Certa dose de experiência e, claro, bom senso em saber regular e administrar seu dinheiro é suficiente para bloquear muitos riscos decorrentes dessa categoria de investimento.

É claro que também é preciso permanecer atento aos próprios limites e saber se controlar, para evitar, em caso de perdas, continuar a investir compulsivamente, sem uma estratégia ordenada e eficaz.

Como identificar uma fraude?

Conforme mencionado, as binárias são um instrumento financeiro e, como todos os investimentos, obviamente apresentam riscos. O maior risco nas binárias é perder a quantidade de dinheiro investida em uma negociação específica. No entanto, essa é a regra para qualquer formato de investimento.

Não há investimentos 100% seguros e, portanto, é absolutamente normal que haja riscos. No caso das binárias, no entanto, esses riscos são calculáveis, e qualquer pessoa, com um mínimo de experiência e habilidades pode conseguir administrá-los e limitá-los.

Portanto, a diferença entre um investimento de risco e um scam está na possibilidade de calcular o valor a investir antes de uma operação. Cada corretora, além disso, é regulamentada e segue a tendência dos mercados globais.

Basta dizer que nessa mesma operação em que investimos nossa soma de dinheiro, centenas de outros investidores fazem o mesmo, talvez com participações maiores e diferentes das nossas. Os softwares das plataformas são também constantemente monitorados, de forma a permitir ao trader um investimento seguro, que siga regras do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo