FerramentasInvestimentosOpções BináriasSinais

Sinais gratuitos para Opções Binárias são confiáveis?

Quando falamos em sinais gratuitos, algumas perguntas vêm à mente de muitos traders iniciantes no mercado binário: o que são e para que servem, exatamente, os sinais? É possível confiar nos sinais para este tipo de negociação? Por fim, é possível confiar nos sinais gratuitos?

Nossa ideia aqui é esclarecer um pouco sobre esse assunto, apresentando prós e contras da utilização de sinais em binárias. Explicamos o que eles são, como eles funcionam e, principalmente, o quanto a sua utilização pode ajudar neste tipo de negociação.

Os sinais de binárias são, simplesmente, informações de alto nível para negociações que podem beneficiar os investidores.

Atualmente, os sinais podem ser pagos ou gratuitos. É comum que a maioria dos investidores busque por sinais gratuitos. No caso do mercado binário, a gratuidade ou não do sinal, nem sempre é um indicativo de qualidade. Assim como nem todo sinal é garantia de lucro.

Como funcionam os sinais?

Simplificando, os sinais funcionam como dicas para os investidores. Seja através de um painel próprio, de grupos de WhatsApp/Telegram ou de informações nas próprias plataformas, os sinais servem como atalhos do mercado.

Existem muitos traders mais experientes que acabam se especializando no desenvolvimento de sinais, criando grupos em aplicativos de mensagens e cobrando por serviços de sinais binários.

Indiferentemente de onde cada investidor acessa os sinais, eles têm se tornado parte deste mercado e são importantes em diversas situações, garantindo maiores chances de acerto na escolha do ativo e principalmente mostrando a hora certa de agir.

Ou seja, o trader inexperiente não precisa sair investindo às cegas num mercado desconhecido. Ele se abastece de informações de seus pares e, com base em sua estratégia, seleciona aquelas que deve aplicar.

Sinais gratuitos são piores que os pagos?

Não importa se o sinal é gratuito ou pago. Em operações binárias, o que importa são os seus resultados na prática, e nem sempre se lucra mais com sinais pagos. Aliás, fórmulas milagrosas não existem. Portanto, se alguém oferecer sinais pagos com a promessa de dinheiro fácil, você já deve redobrar seu cuidado com esse produto.

Um trader que acabou de entrar no mercado binário não terá, normalmente, o conhecimento técnico e a consistência na análise necessários, bem como o tempo para acompanhar notícias e informações por seções inteiras de trading. Por isso, especialmente para quem está começando, os sinais podem ajudar na hora de escolher o ativo, o tempo e a direção a cada operação.

As desvantagens são praticamente as mesmas de qualquer outra solução do gênero, quando falamos em operações no mercado binário. Em primeiro lugar, independentemente da estratégia e do conhecimento aplicado, as operações binárias ainda apresentarão algum grau de incerteza. Portanto, não há como garantir a efetividade dos sinais recebidos.

Os sinais apenas aumentam as chances para o investidor, pelo maior número de informações de qualidade disponíveis. Ainda assim, no fim do dia, mesmo com sinais, sejam eles gratuitos ou pagos, o seu sucesso na negociação dependerá também das decisões de todos os outros investidores.

Se muitas pessoas usam um mesmo sinal para operar em um mesmo ativo, isso pode mudar o modo como este ativo se comporta, e isso alteraria os padrões e consequentemente alteraria o próprio sinal. Ou seja, a segurança na utilização de sinais depende em grande parte do próprio investidor.

Finalizando

Portanto, a recomendação para quem busca operar utilizando sinais gratuitos é a mesma para qualquer tipo de operação. Primeiro, defina sua estratégia. Depois, busque sinais que possam contribuir com os seus investimentos. Existem grande oferta de sinais gratuitos no Brasil, tanto nas plataformas quanto em grupos de aplicativos como WhatsApp e Telegram.

O sinal é um complemento, uma ajuda na tomada de decisões de cada investidor. Ele auxilia especialmente naqueles momentos em que o trader não tem tempo para avaliar a fundo, sozinho, as melhores possibilidades. Uma vez recebida a informação, mas o que fará com ela depende apenas de si mesmo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo