InvestimentosOpções Binárias

Opções Binárias: o que é isso?

Instrumentos financeiros relativamente recentes, as binárias permitem que você especule durante um curto período sobre a tendência de queda ou alta de um ativo. Essa especulação é feita sobre ativos de um mercado adjacente, que podem ser moedas, mas também índices, commodities, ações e muito mais.

Também conhecidas como opções digitais, as binárias têm feito enorme sucesso junto aos investidores, especialmente pessoas físicas. No mercado binário, as principais corretoras oferecem um amplo leque de ativos para negociação, cada um com suas características e comportamentos. Portanto, nem sempre é fácil navegar nessas águas, especialmente quando você é um trader iniciante.

Por isso, é extremamente importante entender bem como esse instrumento financeiro funciona, em todos os seus detalhes, antes de realizar um depósito e começar a operar. Neste artigo, cobrimos os principais pontos que podem gerar dúvidas nos investidores e explicamos as principais vantagens de negociar binárias.

Como funcionam as Opções Binárias

blank

O sucesso das binárias como instrumento financeiro deve-se, em grande parte, à simplicidade em como se dá sua operação. Ao optar por esse mercado, o investidor deve ser capaz de antecipar a direção da variação do ativo subjacente, que pode ser uma moeda, ações de uma empresa, commodities etc. Quando o preço da ação se move na direção esperada, o trader embolsa um valor definido antecipadamente.

Em outras palavras: o trader, depois de ter escolhido o montante que irá aplicar em uma operação, tem que escolher se essa aposta será na alta (normalmente chamada de “call”) ou na baixa (chamamos de “put”) do valor do ativo. Ele também pode escolher o prazo de validade dessa operação, ou seja, quando ela se encerrará. Se a aposta for acertada, o trader embolsará um valor percentual sobre o que investiu inicialmente (que pode ficar entre 70% e 90% de sua aposta inicial), além, é claro, de receber de volta o montante inicial.

Por exemplo: um trader opta por apostar na alta do ouro, com um tempo de expiração de 5 minutos, colocando 20 dólares nessa opção. Após os 5 minutos, a operação é encerrada. Se o preço do ouro tiver efetivamente aumentado (tanto faz se esse aumento foi de 1% ou 30% ou qualquer outro valor), o trader irá embolsar algo entre 14 (70%) e 18 (90%) dólares, além de recuperar seu montante investido inicialmente.

No entanto, no caso de a aposta ser mal-sucedida, o trader perde todo o valor que colocou na aposta. É por essa razão que essas opções, de alto rendimento, devem ser tratadas com cuidado, a fim de evitar surpresas desagradáveis. Muitos traders usam indicadores técnicos para ajudá-los a tomar decisões, além de serviços de sinais, robôs e técnicas diversas para mitigar os riscos nas operações.

Vantagens do mercado binário

As vantagens da opção binária, enquanto instrumento financeiro, são múltiplas. A principal delas é, provavelmente, o fato de ela ser fácil de manusear, ao contrário de muitos outros tipos de produtos financeiros. Isso torna as binárias uma alternativa muito atraente aos traders iniciantes, em comparação com os investimentos tradicionais no mercado financeiro. Basta prever a subida ou descida do preço de um certo ativo adjacente e embolsar os ganhos correspondentes na eventualidade de que o desfecho seja como esperado.

O interesse nas binárias também se relaciona aos seus retornos particularmente elevados. Os traders que escolhem este instrumento para suas especulações podem ganhar entre 70% e 90% de sua aposta inicial, porcentagem que pode aumentar ainda mais em contas premium de algumas corretoras. Como o prazo de cada operação pode ser incrivelmente curto, o trader pode realizar muitas operações num único dia. Ou seja, pode fazer muito dinheiro rapidamente.

Como escolher uma corretora

Para aqueles que desejam se envolver em negociações binárias, a escolha de uma corretora de confiança é um passo crucial. Para definir a melhor opção, observe os seguintes elementos:

  • Avaliações de usuários e ex-usuários da corretora na internet
  • Valores mínimos de depósito, aplicação e saque
  • Ativos disponíveis (pares de moedas, índices, ações, commodities etc.)
  • Meios de depósito/saque e taxas aplicadas pela corretora
  • Qualidade da plataforma de negociação (facilidade de uso, rapidez, segurança etc.)

O ideal é aproveitar as contas demo gratuitas oferecidas pela maioria das corretoras e realizar testes antes de pagar para usar uma plataforma. Lembre-se que é o seu dinheiro que está em jogo!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo