FerramentasInvestimentosOpções BináriasSinais

O que é um indicador de Opções Binárias?

Os indicadores de opções binárias são valores matemáticos plotados em gráfico e que indicam o comportamento e as tendências de ativos desse tipo. As fórmulas usadas para derivar esses indicadores são normalmente baseadas no preço do ativo. Por preço, estamos nos referindo aos preços de abertura e fechamento das posições dos ativos.

Como você já pode ter notado, não há nada de fenomenal em usar indicadores. Você certamente já os utiliza de alguma forma, não só para negociar binárias. No entanto, neste artigo, queremos ajudar a tornar sua análise de indicadores muito mais sofisticada. Vamos lá?

Tipos de indicadores de opções binárias

Existem muitos indicadores diferentes de opções binárias, os quais podem ser usados de formas variadas e com objetivos específicos. Qualquer deles, no entanto, pode ser classificado em alguma das categorias a seguir.

Indicadores de tendência

Os indicadores de tendência costumam ser plotados no gráfico e sobrepostos ao preço do ativo. O exemplo mais famoso de indicador de tendência é a média móvel. O que é uma média móvel? É simplesmente o preço médio plotado no gráfico. A premissa básica dos indicadores de tendência é que, quando o preço corrente está acima ou sob o preço médio, existe uma tendência de subida ou queda do ativo.

Indicadores de volatilidade

Os indicadores de volatilidade baseiam-se principalmente nos preços altos e baixos. Em alguns casos, nos preços de abertura ou fechamento, também. Como os indicadores de tendência, eles também são plotados no gráfico e sobrepostos ao preço. O exemplo mais famoso na categoria volatilidade são as Bandas de Bollinger, bem como outros índices de bandas ou de envelope.

Osciladores

Os osciladores são indicadores que oscilam entre níveis fixos. Eles geralmente são plotados em janela separada do gráfico principal, sinalizando condições de sobrecompra ou de sobrevenda nos mercados. Em outras palavras, os osciladores são usados ​​para identificar retrações no preço. Os osciladores mais conhecidos incluem os do tipo MACD e Stochastics.

Indicadores de ciclo

Os indicadores de ciclo são ligeiramente mais complexos, pois tendem a traçar ciclos, picos e depressões, quedas de retração e altas no preço. Os indicadores de ciclo são semelhantes aos osciladores e, portanto, muita gente tende a confundi-los e a tratá-los como indicadores de sobrecompra ou sobrevenda. Na verdade, os indicadores de ciclo devem ser usados ​​para identificar o início ou o fim das retrações. Um tipo conhecido de indicador de ciclo é o Schaff Trend.

Como usar indicadores em Opções Binárias

Com uma compreensão mais aprofundada dos vários indicadores de negociação que se pode usar ​​na negociação de binárias, você pode construir sua própria estratégia de operação de opções binárias, aplicando esses indicadores em sua análise. Ao identificar corretamente os indicadores utilizados, os traders de OBs podem combiná-los para criar uma estratégia de negociação forte e consistente.

Se um indicador não estiver fornecendo os resultados desejados, é porque você está usando o indicador errado ou da forma errada. Nesse caso, talvez seja necessário ajustar as configurações do indicador. O mais importante, ao usar indicadores de opções binárias, é manter o hábito de constantemente ajustar e testar novamente suas estratégias de negociação. É assim que se preserva as melhores configurações possíveis e o melhor conjunto de indicadores a serem usados ​​em suas análises e estratégias de investimentos. Não adianta criar algo incrível num dia e nunca mais mexer em nada.

Quando se trata do mercado de binárias, há muitos indicadores disponíveis. Na verdade, há tantos deles que os traders, muitas vezes, acabam confusos sobre qual deve ser usado ou não conseguem entender o que cada um deles faz. Isso leva muitos traders a usar o conjunto errado de indicadores, ou a analisá-los da forma errada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo