EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Melhores indicadores para Opções Binárias

Os indicadores são dados matemáticos que ajudam os investidores a avaliarem o comportamento de ativos financeiros. Sua análise é primordial para a formulação de estratégias eficazes ao negociar opções binárias. Apresentamos a seguir alguns dos indicadores mais conhecidos e normalmente analisados pelos traders mais experientes, para tomada de decisão.

Média móvel

Este é um dos melhores indicadores para avaliar tendências. Ele é flexível, pois permite aos traders modificar, entre outros elementos, o período analisado (abertura ou fechamento, alta ou baixa etc.). Ainda se pode alterar o período ou selecionar entre diferentes médias móveis, como a simples, a exponencial, a ponderada etc. Se os preços estiverem acima da média, isso indica uma tendência de alta, e vice-versa. Também preste atenção à inclinação da média móvel, que geralmente evidencia uma tendência forte.

Bandas de Bollinger

Bandas de Bollinger são versáteis, pois podem ser expandidas e comprimidas conforme a volatilidade do mercado. Elas podem ser usadas para capturar breakouts importantes no mercado. Antes de um comunicado financeiro relevante, por exemplo, as bandas tendem a se contrair, indicando que um movimento volátil nos mercados está se aproximando.

Oscilações estocásticas

A oscilação estocástica é outro indicador extremamente útil, especialmente quando os preços se movem em uma mesma faixa. Pode ser usada, também, para identificar retrações dentro da tendência. Você deve usá-lo preferencialmente junto a um indicador para medir a tendência ou a volatilidade.

Pontos de pivô

Pontos de pivô calculam e fornecem sete níveis de preço com base nos momentos de abertura ou alta, ou baixa e fechamento do ativo. A linha média é indicada como sendo o ponto do pivô, seguida por três linhas de resistência traçadas acima do pivô e três linhas de suporte traçadas sob o ponto médio do pivô. Quando o preço atinge o nível de suporte ou de resistência extremo, denominado S3 ou R3, isso indica uma tendência contínua ou uma reversão. Quando o preço falha em atingir o primeiro nível de suporte/resistência, isso indica uma reversão potencial na tendência.

Price action

Price action é, provavelmente, o conceito de negociação menos compreendido e mais confuso em opções binárias. Trata-se não especificamente de um indicador, mas de uma ferramenta útil para traders de binárias ou de outras modalidades. O price action combina padrões de velas, suporte e resistência e padrões gráficos. Não é adequado, logo, para o iniciante em trading. No entanto, ter ao menos uma noção de price action é importante para o seu sucesso.

Qual indicador de opções binárias usar e quando?

Mercados não se movem em linha reta. Costuma-se dizer, sobre eles, que seguem tendências durante apenas 20% do tempo. Nos restantes 80%, o mercado varia ou se move para os lados. Portanto, faz sentido usar ou aplicar o indicador mais adequado a cada situação.

Quando os mercados estão mantendo uma tendência, os indicadores de tendência são obviamente a melhor escolha. Por exemplo, o indicador de média móvel é o melhor indicador para usar em uma situação como essa, pois reflete o preço atual em relação ao médio. Já quando o mercado se move para os lados, o uso de um oscilador que identifica níveis de sobrecompra e de sobrevenda é o ideal.

Se você não souber qual indicador de binárias usar, o mais apropriado é fazer uso de indicadores que não são redundantes. Por exemplo, muitos traders usam um RSI junto com um indicador estocástico. Não há necessidade disso, pois eles são basicamente a mesma coisa, em sua utilidade. Da mesma forma, usar um indicador de média móvel junto com um indicador de envelope é redundante. Os traders devem usar dois ou mais indicadores (de preferência, um indicador voltado à tendência e um oscilador).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo