InvestimentosOpções Binárias

Não seja um robô: Opções Binárias com a mentalidade certa

O sucesso nos mercados financeiros requer três componentes essenciais:

  • A mentalidade do investidor
  • O método ou estratégia aplicada
  • O capital e a boa gestão do dinheiro

Embora esses três componentes sejam essenciais para se tornar um bom operador, a mentalidade é o fator decisivo, porque sem uma mentalidade produtiva, mesmo o método mais eficaz pode levar à ruína financeira.

O que distingue o vencedor é acima de tudo a atitude mental, o método e o dinheiro contam pouco. Por esta razão, você pode encontrar traders que são capazes de ganhar usando um método incorreto, precisamente porque eles têm a mentalidade vencedora, como também pode acontecer com traders que perdem regularmente usando uma abordagem ou método excelente.

Se considerarmos a mentalidade de um vencedor, ele coloca muita fé em suas habilidades. Portanto, é a autoconfiança que motiva as vitórias. Nenhum método ou estratégia, por mais avançado e eficiente que seja, funcionará nas mãos daqueles que se consideram perdedores. Como indivíduos que tomam suas próprias decisões, devemos adquirir uma opinião mais elevada sobre nós mesmos se quisermos nos envolver nesta maravilhosa atividade comercial.

Não existe o conceito de fracasso nem a sensação de sentimento de fracasso se você puder evitar a identificação com seus resultados. Uma vez que os determinamos, também temos a possibilidade de modificá-los.

Qualquer pessoa pode adquirir o domínio da negociação, desde que se dedique a este propósito com muita paixão. O primeiro passo é acreditar que isso é possível. A segunda é começar a agir de acordo. Você tem que imaginar o caminho e começar a segui-lo e o resto virá por si.

A atitude mental é o que faz a diferença principalmente nos anos de aprendizado. Quem perde regularmente terá uma característica em comum, uma relação problemática com o mercado, oscilante. O que resultará em uma operação hesitante. Os traders nessa situação não tomam decisões precisas. Na verdade, tendem a ficar menos confiantes e a tomar decisões pouco assertivas. Para lidar com isso, você deve retomar o seu autocontrole e passar a operar com o melhor estado de espírito.

Como a meditação pode ajudar seus negócios

A meditação é, em geral, a prática de concentrar a mente em um ou mais objetos, imagens, pensamentos (ou às vezes em nenhum objeto) para melhorar as condições psicofísicas de alguém.

Meditar com um objetivo em mente é errado. Se projetarmos nossa mente no futuro próximo, enchendo-a de expectativas, não estaremos meditando. A meditação deve, de fato, nos ajudar a trazer nossa mente e atenção de volta ao momento e lugar presentes, isto é, deve nos ajudar a alcançar o aqui e agora.

A meditação também tem vários benefícios, comprovados por vários estudos científicos.

1. Maior concentração

2. Fortalecimento do sistema imunológico

3. Melhoria da memória

Vamos falar sobre cada um desses benefícios:

1. O verdadeiro recurso escasso hoje é a concentração. A mente humana tende a se distrair facilmente. Dada uma atividade específica, nossa atenção cai pela metade após 15-20 minutos, para desaparecer completamente após cerca de 40-45 minutos. É por isso que uma sessão de estudo nunca deve durar mais do que 45 minutos. A prática meditativa é capaz de neutralizar esse fenômeno. A meditação, de fato, acostuma nossa mente a manter a concentração por períodos prolongados.

2. A meditação é capaz de reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, presentes em nosso corpo: ela tem efeitos benéficos em nosso sistema imunológico. No entanto, vários estudos mostraram que a meditação tem um impacto muito mais amplo. Em suma, meditar pode ter impactos concretos em nossa saúde.

3. A meditação pode literalmente mudar nosso cérebro. Um estudo conjunto conduzido por pesquisadores de Yale e Harvard mostrou como a meditação está associada a um aumento na massa cinzenta nas regiões do nosso cérebro ligadas ao aprendizado e à memória. Meditar torna você mais inteligente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo