InvestimentosOpções Binárias

Usando gráficos em Opções Binárias: conceitos básicos

Na negociação de binárias, muitos profissionais recorrem à análise técnica. O motivo é a intenção de identificar os pontos exatos e perfeitos para entrada no mercado. Nesse sentido, é fundamental sabermos utilizar gráficos que nos permitam compreender a melhor forma de agir em cada situação.

Antes de se inscrever em uma plataforma especializada em binárias, você precisa confirmar cuidadosamente qual configuração de gráfico é usada pela empresa e quais são as possibilidades oferecidas, caso você busque algo mais sofisticado (ou apenas diferente). Um gráfico linear, referindo-se a um período de tempo curto, não é suficiente para obter toda aquela série de informações úteis para investir corretamente e com boa probabilidade de lucro, no mercado de binárias. Por isso, torna-se fundamental trabalhar com corretoras que possam oferecer plataformas com gráficos detalhados e o máximo de recursos top de linha nesse mercado.

Não importa, claro, o número de gráficos que uma plataforma pode oferecer, se toda a sua diferença está apenas na aparência. Vale mesmo é a presença de alguns indicadores mais indicados e poderosos nas mãos de um trader bem preparado.

Na verdade, deve-se considerar que, em sua maioria, traders profissionais utilizam apenas alguns poucos gráficos. Uma boa plataforma não se mede, portanto, pelo número de indicadores disponíveis, pois um grande número deles pode ser contraproducente e, no final, apenas criar muita confusão. Por esse motivo, alguns aspectos devem ser examinados antes de avaliar adequadamente um programa de gráficos recomendados para binárias.

Indicadores gráficos e mercado binário

Graças ao uso de indicadores gráficos, deve-se sempre poder medir uma série de intervalos de tempo, incluindo os intervalos mais largos, para poder avaliar corretamente o que aconteceu estatisticamente no passado e propor estratégias inteligentes para o presente e o futuro. Algumas corretoras realmente carecem desse ponto de vista, e, por isso, também falta, muitas vezes, a relevância na seleção de indicadores gráficos que algumas plataformas oferecem, a fim de obter estimativas mais confiáveis.

Os gráficos de binárias devem oferecer a capacidade de selecionar diferentes intervalos de tempo, começando em períodos de poucos segundos até horizontes de um mês. Quanto aos gráficos, deve-se evitar a limitação ao uso de figuras lineares simples, das quais não seria possível derivar as previsões corretas derivadas da análise técnica. É preferível, portanto, usar gráficos de velas ou feixes, que possibilitam conclusões mais sofisticadas por parte dos traders.

Ao negociar binárias, se você olhar exclusivamente para os gráficos de linhas, muitas informações relacionadas ao movimento do preço não são detectadas corretamente. É por isso que, na análise técnica de binárias, elas raramente são usadas por traders profissionais, que priorizam gráficos de velas com indicadores melhorados

Um gráfico em pacotes, por exemplo, é representado por linhas verticais, cada uma delas indicando um determinado intervalo de tempo. Num gráfico diário, cada feixe vertical indica a tendência de um dia; em um gráfico de 1 minuto, a tendência de 1 minuto e assim por diante.

Nos gráficos de vela, as informações são apresentadas de forma diferente. Uma vela vermelha indica que a tendência fechou com um valor inferior ao inicial no intervalo considerado. Caso contrário, a vela que se formará no gráfico será verde. Os gráficos de feixe ou castiçal, na negociação de binárias, são sem dúvida os mais utilizados pelos profissionais hoje.

Outra característica dos gráficos de vela é que eles expressam, além dos valores de abertura e fechamento da binária, também os valores máximo e mínimo atingidos pelo preço do ativo em cada período. Ou seja, essa é  uma representação bidimensional do comportamento do ativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo