InvestimentosOpções Binárias

Opções Binárias: investimento e gestão financeira com qualidade

Gerenciar bem seus recursos é essencial para colher bons frutos dos seus investimentos em binárias. Neste artigo, listamos 6 dicas que o ajudarão a gerir bem seu dinheiro e garantirão um retorno expressivo das suas operações binárias.

1. A primeira regra para ganhar é não perder dinheiro

Quem não perde rapidamente seu capital inicial acaba ganhando mais tempo para ganhar dinheiro. Proteger o capital inicial é a primeira fase de um caminho longo que pode levar à satisfação econômica. Gestão de dinheiro significa gestão de risco, limitando, portanto, o risco de perda de capital num tempo curto. Não arrisque além de 2% ou 5% do seu capital numa única operação.

2. Comece com um nível suficiente de capital

Suponha que queira adotar 5% de taxa para operações. Devemos antes observar o investimento mínimo na plataforma. Exemplo um investimento mínimo de 10 reais. Em seguida, decida quanto capital você gostaria de pagar. Vamos fazer as contas:

Artigos relacionados

Se você quer pagar um capital de 500 reais, precisa calcular 5% de 500 reais. (500*5)/100 = 25 reais. Como resultado, 5% de 500 reais são 25 reais que podem ser investidos numa única transação. Uma vez que o investimento mínimo na plataforma é de 10 reais, temos a possibilidade de investir ainda menos de 5% e isso nos convém bem.

Vejamos outro exemplo: a plataforma requer um investimento mínimo de 5 reais. Queremos usar um capital de 300 reais. Precisamos calcular 5% de 300 reais, portanto: (300*5)/100 = 15 reais. Isto significa que podemos investir 15 reais por operação. Portanto, um investimento de 5 reais por operação é perfeitamente adequado, sendo inferior a 5%.

3. Não comprometa muito do seu capital

outros mercados

Um dia ruim pode te deixar com um sentimento ruim, não só pelas perdas sofridas, mas também pelo seu psicológico. Na verdade, as perdas subsequentes às iniciais causam uma reação mental. Elas provocam muito mais estresse, enquanto as perdas após uma maior experiência de trading são aceitas com mais facilidade. As primeiras perdas podem inclusive levar o trader a abrir posições com menos atenção.

Com um capital de 500 reais, podemos investir no máximo 75 reais divididos em 3 operações. Portanto, 25 reais por operação. Se o investimento mínimo na plataforma for inferior a 25 reais por transação, a percentagem diminui, permitindo-nos fazer melhor a nossa gestão do dinheiro.

4. Antes de abrir posições, estude o mercado

Os traders de verdade não improvisam. Para aproveitar as oportunidades, você deve estar preparado e ciente dos riscos que corre. Não coloque seu dinheiro numa opção de um ativo sobre o qual conhece pouco. Invista apenas em mercados subjacentes que você conheça muito bem.

5. Não mude de ideia no primeiro soluço

É importante não adotar estratégias improvisadas, ou seja, sem análise cuidadosamente feita, pois você corre o risco de perder outras posições. Se tiver uma posição perdedora, não tente recuperá-la imediatamente com outros investimentos, mas espere o vencimento ou feche a posição. Só então retome a negociação, agora fazendo uma análise mais aprofundada.

6. Avalie os resultados obtidos

É importante calcular constantemente os resultados obtidos, obtendo o retorno sobre investimento, ou ROI. Como é calculado o ROI? Simplesmente, lucro derivado/capital investido. Se investimos um capital de 500 reais e ganhamos 250 em um mês, precisamos fazer este cálculo: (750-500)/500 = 0,5 = 50%. Ou seja, o ROI é positivo.

Conclusões

Muitos traders decidem começar a aventura no universo das binárias com alguns reais na conta e nada mais. Por isso, escolhem corretoras com um depósito mínimo aceitável, geralmente entre 50 e 100 reais. Desta forma, subestimam a gestão do capital. Portanto, é aconselhável escolher a corretora não apenas com base no depósito mínimo, mas levando em consideração o preço de abertura das posições.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. No fim, o trader precisa mesmo é ter serenidade para investir. Acho que é o segredo de todos os grandes investidores. Não perder a cabeça e tomar decisões racionais mesmo quando tudo parece estar indo pro brejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo