EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Estratégias Opções Binárias: tipos indicados por nível de trading

Depois que você entender a lógica básica de funcionamento das binárias e as vantagens de diversificar seus investimentos, é possível passar à definição dos parâmetros que permitem começar, efetivamente, a operar nesse mercado.

A primeira fase é a escolha do ativo, que pode abranger os mais diversos setores. As moedas são geralmente recomendadas especialmente para usuários menos experientes em binárias. Com base em uma taxa de câmbio entre moedas populares como o euro e o dólar, é possível prever a apreciação e a depreciação relativa da taxa, definindo a tendência do ativo também em binárias.

Por outro lado, ativos relacionados a commodities e ações, em sua maioria, requerem conhecimentos específicos do setor. Consequentemente, os investimentos nesses ativos com binárias poderiam ser mais adequados para um usuário mais experiente.

Artigos relacionados

A segunda fase, por outro lado, é a escolha do vencimento do ativo, que pode ser com intervalos de tempo diversos: 60 segundos, 1 hora, 24 horas ou até mais. Também neste caso é principalmente o perfil do usuário que define o tipo ideal de vencimento do ativo em binárias, com preferência por vencimentos curtos para usuários mais experientes e vencimentos mais longos para usuários novatos.

Binárias indicadas para traders experientes

estratégia 1 minuto

Opções binárias 60 segundos

Um tipo de opção binária amplamente utilizado é o de 60 segundos, que consiste em apostar na tendência de um ativo em um espaço de tempo de apenas um minuto. As possibilidades de retorno oferecidas neste caso são muito altas, mas também os riscos relativos, visto que este prazo requer conhecimentos específicos do setor e forte resistência psicológica e emocional em tão pouco tempo para o investimento.

É por isso que esse tipo de operação é geralmente recomendado para usuários mais experientes em investir em binárias. O ganho com opções de 60 segundos também depende da corretora escolhida. Em média, gira em torno de 70% a 90% sobre o capital investido, quando o tempo é de 60 segundos.

Opções de um toque

Do ponto de vista do máximo retorno possível, as opções de um toque oferecem grandes possibilidades de retorno num investimento em binárias. Neste caso, não se trata apenas de prever o resultado do preço de um ativo, mas também se toca um valor preciso definido pela corretora de referência.

São vencimentos geralmente em um período de sete dias, em que o preço do ativo deve tocar o valor definido pela corretora ainda que por um único segundo, trazendo retornos elevados. Mas cuidado: esses valores não são escolhidos aleatoriamente pela corretora de binárias. Essas operações requerem, portanto, um conhecimento muito profundo, sendo adequadas para usuários mais experientes.

Range options

Um terceiro tipo de binárias, reservadas especialmente para perfis mais experientes e que implica altos retornos, é o das opções de range (ou range options). Ao contrário dos tipos anteriores, um pouco pelo grau de dificuldade e um pouco pelos difíceis mecanismos de funcionamento, acaba por ser um dos tipos menos utilizados.

Nas opções de range, a corretora é que define o intervalo de tempo preciso em que o valor da opção binária poderá cair. Então, ela deixa para o usuário a decisão sobre o preço futuro cair dentro dessa faixa ou não.

Binárias indicadas para traders inexperientes

Build options

As build options apresentam, ao contrário das de 60 segundos e das opções de um toque, maiores possibilidades de uso mesmo para usuários menos experientes. A compensação provável é flexível e depende das configurações apresentadas na plataforma de binárias.

Na prática, é o próprio usuário quem define o prazo de validade, o tipo de ativo e a relação entre risco e retorno, indo além dos clássicos vencimentos predefinidos das binárias. Os ganhos serão, portanto, definidos com base no resultado positivo da previsão da tendência do ativo, com foco na subida ou queda do preço em determinado prazo.

Opções de compra e venda

Este tipo reflete o elemento básico do sucesso das binárias. Ou seja, a simplicidade do mecanismo ao se concentrar em um desempenho preciso de um ativo com um determinado vencimento.

Na prática, o usuário aposta na alta ou na queda do preço de um ativo em um prazo pré-definido. Se a previsão for de aumento do valor do ativo no prazo X, as operações serão definidas com opções de compra. Por outro lado, se a previsão é de diminuição do valor do ativo em um prazo X, as operações serão definidas com opções de venda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo