InvestimentosOpções Binárias

Como funciona o mercado de Opções Binárias

As binárias podem ser consideradas um dos instrumentos financeiros mais fáceis de entender e usar. Especialmente, os usuários que estão entrando nesse mercado pela primeira vez e querem começar a fazer os primeiros investimentos com um capital mínimo. Na verdade, esses são tipos de investimentos adequados para todo usuário e com formatos tão diferentes que incluem conceitos simples (enquanto opções de compra e venda), mas também exigências mais avançadas (como negociações de 60 segundos).

Opções binárias para todos os tipos de usuários

As binárias podem ser negociadas por qualquer tipo de investidor, desde o mais experiente ao trader iniciante. Elas não requerem contas de investimento institucionais, estando abertas a traders privados (um dos seus pontos fortes para o seu sucesso).

Além disso, não são necessários grandes capitais. É possível começar a negociar com binárias mesmo com valores mínimos (perto de 100 reais). Além disso, é possível testar suas habilidades de forma rápida, sem necessariamente ter que investir seu próprio capital, inscrevendo-se em uma corretora de binárias e usando uma conta demo.

Contas demo são contas virtuais que fornecem o mesmo sistema de investimento para binárias que a plataforma real, as mesmas ferramentas e a mesma lógica, mas com o grande benefício de não exigir dinheiro de verdade. A vantagem? Ser capaz de testar seus conhecimentos e estratégias, para entender se você tem talento para binárias, sem precisar colocar seu capital em risco. Uma solução ideal, portanto, para traders iniciantes em uma categoria de investimento tão nova como o mercado binário.

Facilidade de operação e alto potencial de ganho

Além das vantagens acima mencionadas, as binárias também apresentam uma grande simplicidade em sua operação, pois após escolher o ativo subjacente no qual investir, você só precisa definir se o seu preço irá aumentar ou diminuir.

Resumindo, trata-se de uma decisão de 50%, entre duas opções, que oferece uma aplicação fácil do ponto de vista operacional e que, se jogada corretamente, permite que até os traders novatos tenham um bom lucro. As binárias também oferecem retornos muito elevados, com ganhos cujas porcentagens atingem 85% sobre o valor investido. Por outro lado, você pode perder 100% do que investiu, na maioria dos casos, se cometer um erro de avaliação.

Quanto a esse ponto, no entanto, é possível limitar a perda, em algumas corretoras. Verifique os possíveis reembolsos oferecidos pela corretora em caso de perda. Além disso, teste suas habilidades com contas demo até que esteja pronto para levar a coisa mais a sério. Opte sempre por estratégias claras, além de uma boa gestão de capital, o que permite limitar significativamente as suas eventuais perdas.

Diversificação de estratégias

Para aumentar as possibilidades de lucro, o trader principiante também pode utilizar indicadores específicos que o apoiem na definição das possíveis previsões sobre a tendência de um ativo. Pode ser uma estratégia baseada, por exemplo, na observação das notícias mais relevantes do mercado. Além disso, você pode definir um valor máximo (inclusive percentual) para dedicar a cada operação.

No primeiro caso, foque na reação do mercado a certos eventos e no possível movimento dos preços. No segundo caso, adote uma gestão correta do capital a ser investido nas várias operações de binárias. Tenha sempre saldo suficiente para aguentar séries de perdas (pois elas poderão ocorrer em muitos momentos).

Diversificação de investimentos

Portanto, para investir em binárias, é necessário compreender as características deste instrumento financeiro especulativo, que visa um ganho potencial da diferença entre o preço atual de um ativo e o preço a um prazo predefinido. O ativo escolhido pode ser, por exemplo, moedas, commodities, ações, ouro, petróleo, etc.

É justamente essa particularidade do mercado subjacente que garante aos usuários as maiores possibilidades de ganho, aproveitando não só a facilidade de operação, mas também as amplas possibilidades de diferenciar os respectivos investimentos com binárias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo