Corretoras de CriptomoedasCorretoresCriptomoedasInvestimentos

Quais são as corretoras de criptomoedas confiáveis no Brasil?

O mercado de criptomoedas brasileiro pode representar ainda um número muito baixo de transações em relação ao resto do mundo, mas ele tem crescido bastante e, mais importante, oferece boas e confiáveis possibilidades de investimento. 

Atualmente, no Brasil, temos dezenas de corretoras atuando nesse mercado. O surgimento de novas exchanges tem fortalecido o mercado, criando uma competitividade saudável que sempre beneficia as negociações e, claro, os investidores. 

Neste artigo, reunimos cinco corretoras de criptomoedas que consideramos entre as mais confiáveis do Brasil. São, também, as que tem melhores avaliações, taxas e outras qualidades que todo investidor deve privilegiar ao procurar uma corretora de criptoativos no país. 

Coinext

A Coinext está no rol de corretoras de criptomoedas confiáveis do Brasil. Mesmo jovem, a exchange se destacou bastante por, no primeiro ano de mercado, já ter conseguido um excelente market share. O que significa que teve um crescimento de mercado maior que o da concorrência. 

As criptomoedas disponíveis para negociação na Coinext são o Bitcoin, o Ethereum, o Litecoin, o Ripple, o Bitcoin Cash e o Tether. Uma das principais vantagens da corretora é que um investidor iniciante pode fazer seu primeiro investimento com apenas 50 reais. 

Além disso, a empresa conta com atendimento personalizado. Através de um chat disponível no site, os clientes podem tirar todas as dúvidas antes de começarem a operar. A plataforma também pode ser acessada por um aplicativo de celular e possui uma das menores taxas de saque do mercado.

Mercado Bitcoin

A Mercado Bitcoin é bastante conhecida pelo seu excelente histórico de segurança. O que sem dúvida é sempre algo a ser buscado quando se fala em criptomoedas. 

A plataforma é também bastante intuitiva o que garante agilidade na maioria dos processos. 

Um ponto interessante a ser levado em consideração é também a avaliação da corretora. Em buscas pela internet através de sites de classificação, vimos que a empresa tem uma avaliação positiva de mais de 80% dos seus clientes.  

Além destes pontos que destacamos, a Mercado Bitcoin é também uma das corretoras mais antigas do Brasil. Sem dúvida, uma empresa com tanto tempo de estrada apresenta sinais de ser uma corretora de criptomoedas confiável. 

Não apenas uma das corretoras mais antigas, ela também é uma das empresas com a maior cartela de clientes, consequentemente é também uma das corretoras de criptomoedas com mais negociações. Portanto, para quem busca operar com maiores valores, esta talvez seja a corretora ideal. 

Entre as criptomoedas negociadas pela empresa estão: Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Ripple (XRP) e Bitcoin Cash.

StormGain

Atualmente a corretora StormGain está entre as principais corretoras brasileiras de criptomoedas confiáveis. Mas para que você entenda o que coloca ela nessa categoria, listamos abaixo alguns dos principais pontos da corretora. 

A plataforma tem um processo de inscrição intuitivo e ágil. Atualmente trabalha com cinco tipos de criptomoedas: o Bitcoin (BTC), o Ethereum (ETH), o Litecoin (LTC), o Bitcoin Cash (BTC) e o Ripple (XRP). Essas cinco criptomoedas estão, atualmente, entre aquelas mais negociadas do mercado. 

A corretora oferece taxas fixas de negociação e com médias abaixo do mercado, além de margens flexíveis para as suas negociações. Ou seja, a corretora busca ‘presentear’ o investidor que escolher seus serviços. Um exemplo são as suas taxas de alavancagem, maiores do que as oferecidas por outras exchanges.

Os investidores iniciantes dizem que a plataforma é bastante funcional e que conta com uma segurança de qualidade, incluindo a autenticação em duas etapas. Outro ponto positivo em questão de segurança é que o aplicativo de celular já vem com uma carteira digital embutida. 

Foxbit

A corretora que existe desde 2014 é uma das mais antigas do mercado e diferente de outras corretoras tem seu foco exclusivamente em negociações de criptomoedas. Também está listada entre as empresas com uma plataforma de compreensão rápida e intuitiva. 

Para abrir a sua conta na Foxbit o processo também é bastante próximo ao das demais corretoras. Ou seja, tendo seus dados em mão e podendo comprovar sua identidade, em algumas horas, você já tem acesso a plataforma. Podendo começar a negociar com Bitcoin,

Ripple, Litecoin, Ethereum e TrueUSD.

As taxas de saque não são as mais baratas, no entanto a Foxbit não cobra taxas quando os depósitos são para valores em reais.

Finalizando

Vimos, portanto, que, entre as plataformas destacadas, são poucas as diferenças quanto aos seus pontos principais. O que realmente cada investidor deve cuidar é como cada corretora serve ao seu propósito. 
Cada exchange terá prós e contras, mas um pró que se deve buscar em todas elas é, sem dúvidas, sua confiabilidade. Por isso, quando reunimos essas corretoras, pensamos naquelas que acreditamos estar entre as mais confiáveis do Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo